América Ponte Preta
América-MG 2 x 0 Ponte Preta - Coelho é o novo líder da Série B

Coelho aproveitou falhas da Macaca para assumir a liderança provisória da Série B. Agora vai secar o Goias ao término da 9.ª rodada

Na liderança, com 18 pontos, o América-MG vai "secar" o Goiás, que tem 17 e na terça-feira enfrenta o Mirassol, fora de casa

america mg ponte preta credito mourao panda america
América-MG venceu a Ponte Preta (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O América-MG é o novo líder da Série B do Brasileiro. Na noite deste domingo, o time comandado por Cauan de Almeida não deu chances para a Ponte Preta e ganhou por 2 a 0, na Arena Independência, pela 9ª rodada.

Na liderança, com 18 pontos, o América-MG vai “secar” o Goiás, que tem 17 e na terça-feira enfrenta o Mirassol, fora de casa, no complemento da rodada. Já a Ponte Preta estacionou nos nove pontos e, na 14ª colocação, segue próxima da zona de rebaixamento.

COMO FOI

O início do América-MG foi arrasador. Depois de Daniel Borges levar perigo em chute rente a trave, o placar foi aberto aos 13 minutos. Felipe Amaral cruzou e Dudu Vieira, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio gol. Os donos da casa continuaram em cima, apostando principalmente nas jogadas pelo lado esquerdo.

Sem um meia de ligação, a Ponte Preta apostava nos lançamentos longos, o que facilitou para os zagueiros do América-MG. Na única chance de perigo dos visitantes, Jeh chutou forte e Dalberson espalmou para escanteio. Já Pedro Rocha teve participações importantes ao cortar pelo menos dois cruzamentos que tinham endereço certo.

A Ponte Preta voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo, mas levou um balde de água fria logo aos seis minutos. Benítez invadiu a área e só rolou para Fabinho completar. Os visitantes quase diminuíram aos 25. Gabriel Novaes recebeu de Elvis e bateu para defesa de Dalberson.

O jogo ficou aberto, com os dois times criando. Felipe Azevedo parou em Pedro Rocha e Gabriel Novaes respondeu com uma cabeçada na trave. Apesar da insistência, a Ponte Preta não conseguiu diminuir e amargou mais um revés como visitante.

PRÓXIMOS JOGOS

Os times voltam a campo no próximo sábado, pela 10ª rodada. O América-MG recebe o CRB, às 15h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e a Ponte Preta enfrenta o Novorizontino, às 17 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

América
América
2 0
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
09/06/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Assistentes:
Luis Carlos de França Costa (RN) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (VAI-FIFA – RJ)
Fase Cartões Amarelos:
América-MG: Ricardo Silva, Juninho, Marlon e Moisés
Ponte Preta: Jeh
Fase GOLS:
América-MG: Dudu Vieira, contra, aos 13’/1T, e Fabinho, aos 6’/2T
Fase Público:
2.910 pagantes
Fase Renda:
R$ 30.625,00
Fase Estádio:
Arena Independência
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: