América Ceará
América-MG 2 x 0 Ceará - Mesmo em meio de surto de covid-19, Coelho respira contra o Z2 do Brasileirão

Fabrício Daniel foi o grande destaque da partida ao marcar os dois gols do jogo

E99 MakWEAIWeVX 1
Fabrício Daniel marcou os dois gols do jogo

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Apenas uma partida movimentou as disputas da 18ª rodada do Brasileirão na manhã deste domingo (29). Mesmo em meio a um surto de covid-19 em seu elenco – que já chegou a dez casos – o América-MG fez jus ao fator casa para vencer o Ceará, pelo placar de 2 a 0, na Arena Independência. Com dois gols, Fabrício Daniel foi o grande destaque da partida e ajudou o time mineiro a respirar contra a zona de rebaixamento.

Apesar de não ter saído do Z4, o América-MG, que voltou a vencer após duas rodadas, chegou aos 18 pontos e agora tem a mesma pontuação de Fluminense e Bahia, primeiros times fora da zona da degola. Já o Ceará, apesar da derrota, segue na parte de cima da tabela, na oitava colocação, com 24 pontos. Porém vem de um jejum de vitórias que chegou há quatro jogos.

VEJA OS GOLS !

https://www.youtube.com/watch?v=KjbNxo1-TkY

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Após uma boa chegada, o América-MG conseguiu abrir o placar logo em sua segunda descida ao ataque. Aos cinco minutos, Fabrício Daniel recebeu fora da área, ajeitou para a perna direita e chutou no cantinho do goleiro Richard, que nada pode fazer e só olhou a bola morrer no fundo das redes.

O Ceará até chegou a empatar aos 16 minutos, depois de uma cobrança de falta de Vina, que William Oliveira cabeceou para o gol, mas a arbitragem viu um toque de mão na bola e invalidou o lance após analisar o VAR. Depois disso, o ritmo da partida seguiu alto e o América-MG quase ampliou em uma boa chegada aos 32. Ademir cobrou falta, Lima desviou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória dos donos da casa por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o América-MG foi para cima e marcou o segundo gol aos 15 minutos. Depois de um cruzamento na área, Lucas Kal escorou e a bola sobrou livre para Fabrício Daniel, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes e marcar o seu segundo gol no jogo. Enquanto o Ceará tentava reagir, os donos da casa tiveram a chance de praticamente decretar a vitória.

Aos 21 minutos, Juninho invadiu a área e foi derrubado por Jael. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Porém Ribamar foi para a cobrança e parou em uma bela defesa do goleiro Richard, que caiu no canto certo. Nos minutos finais, a partida seguiu equilibrada, com o Ceará tentando pelo menos descontar, mas sem sucesso. Por isso, o América-MG venceu por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Agora, as duas equipes terão praticamente duas semanas de pausa por conta de jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar 2022. O América-MG volta a campo no sábado, dia 11, quando recebe o Athletico-PR, às 16h, no Estádio Independência. No dia seguinte, no domingo (12), o Ceará visita o Grêmio, às 11h, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

América
América
2 0
Ceará
Ceará
Fase Rodada:
18ª rodada
Fase Data:
22/08/2021
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Fase Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Fase Cartões Amarelos:
América-MG: Fabrício Daniel
Ceará: Jael
Fase GOLS:
América-MG: Fabrício Daniel (2x)
Fase Público:
Fase Renda:
Fase Estádio:
Independência
Fase Local:
Belo Horizonte