América-MG 0 x 1 Criciúma - Tigre bate Coelho com golaço de ex-Ponte Preta
O Criciúma foi até Belo Horizonte, em Minas Gerais, e se colocou no pelotão de cima da Série B
O gol de César Martins, ajudou seu ex-time, a Ponte Preta, que graças ao resultado, não assumiu a lanterna da competição
Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O Criciúma foi até Belo Horizonte, em Minas Gerais, e se colocou no pelotão de cima da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do lanterna América-MG, contou com um golaço de letra do zagueiro César Martins para vencer por 1 a 0 na Arena Independência, nesta terça-feira, no duelo que marcou o encerramento da 14ª rodada.
Curtindo a vida de atacante, o defensor César Martins recebeu lançamento na área, dominou com estilo e finalizou de letra, por debaixo do goleiro mineiro. Gol que deu mais três pontos ao time catarinense na tabela, que subiu para o quinto lugar, com 24 pontos, próximo dos líderes. Já o América-MG depois de surpreender o Fortaleza fora de casa, perdeu seu 10º jogo na Série B e amarga a lanterna, com apenas seis pontos.
O gol de César Martins, ajudou seu ex-time, a Ponte Preta, que graças ao resultado, não assumiu a lanterna da competição, se mantendo em penúltimo, com oito pontos.
AGENDA
A dupla volta a campo no sábado, às 11h, o América-MG encara o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Mais tarde, às 16h, o Criciúma tem pela frente o confronto direto contra o São Bernardo, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GOLAÇO DE LETRA
Mesmo na condição de visitante, o Criciúma foi quem teve o domínio no começo da partida. Após cobrança de escanteio de Otero, César Martins desviou de cabeça e William fez grande defesa.
O América-MG conseguiu equilibrar a partida e até chegou a ter um gol anulado, de Segovinha, por impedimento.
Curtindo uma de atacante, César Martins foi novamente para área e desta vez guardou um golaço. Marcelo Hermes lançou e o defensor dominou com estilo e completou para as redes de letra, aos 30 minutos, para abrir o placar. Detalhe: a bola ainda passou por debaixo das pernas do goleiro.
DEU TIGRE!
A segunda etapa retornou mais morna. O time mineiro voltou com uma leve superioridade na posse da bola, mas nada que traduzisse em chances reais de empate.
Enquanto os catarinenses eram mais cautelosos, trocando mais passes e na espreita por um contra-ataque para definir a partida.
Na reta final, o América-MG foi para o tudo ou nada. Povoando o setor ofensivo, conseguiu encaixar passes mais precisos e ficou no quase quando chute de Yago Souza explodiu no travessão.
O lance ligou o sinal de alerta no Criciúma, que baixou as linhas, segurou a pressão e administrou a vitória até o apito final.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 14ª rodada
-
Data:
- 23/06/2026
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista (SP)
-
Assistentes:
- Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima (SP)
-
VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
-
Cartões Amarelos:
- América-MG: Dalbert e Paulo Victor
- Criciúma: César Martins, Gui Lobo e Waguininho
-
GOLS:
- Criciúma: César Martins 30’/1T
-
Público:
- 1.235 torcedores
-
Renda:
- R$ 15.242,00
-
Estádio:
- Arena Independência
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)



































































































































