Amazonense: Nos pênaltis, Fast Clube garante primeira vaga na final

Com a derrota, o Rio Negro mantém o jejum de títulos que dura 11 anos

Manaus, AM, 06 (AFI) – Fast Clube é o primeiro finalista da Taça Cidade de Manaus, pelo segundo turno do Campeonato Amazonense. O Fast garantiu a primeira vaga, neste domingo, no Estádio Roberto Simonsen, o Sesi, em Manaus, quando derrotou o Rio Negro nos pênaltis, por 3 a 1. No tempo normal o jogo terminou empatado, por 0 a 0. No primeiro jogo desta semifinal, Rio Negro e Fast Clube se enfrentaram no Estádio Roberto Simonsen (SESI), e não saíram do 0 a 0.

Edinho Canutama, Pastor, Netto, Franco e Paca bateram os penais para o Rio Negro, enquanto do lado do Fast, Michel, Catatau, João Gomes, Edson e Joiner cobraram para o time finalista.

Os gols do Rolo Compressor foram marcados por Michel, Catatau e Édson, Fábio Gomes perdeu. Pelo Rio Negro, apenas Edinho Canutama conseguiu a finalização. Pastor, Neto e Franco mandaram pra fora.

Com a derrota, o Rio Negro mantém o jejum de títulos que dura 11 anos. O último conquistado foi em 2001. Já os torcedores do Fast Clube tem sofrido muito mais. A última vez que o time levantou uma taça foi em 1971, agora o time busca a chance de ser campeão novamente para tentar encerrar a falta de conquistas.

Outra vaga
Iranduba e São Raimundo fazem no dia 9 de maio, quarta-feira, às 21h, outra partida para decidir outro finalista do estadual. No primeiro jogo realizado no Estádio Roberto Simonsen, o SESI, os times não conseguiram marcar e o placar terminou 0 a 0.

Com o resultado, o São Raimundo continua com a vantagem dos empates, uma vez que o time foi o líder do segundo turno do estadual. Já ao Iranduba, quarto colocado na classificação, somente a vitória interessa.

Confira os jogos das semifinais do Amazonense:

Domingo
Fast Clube 0 x 0 Rio Negro (3 x 1 nos pênaltis)

Quarta-feira (09/05)
21h
São Raimundo x Iranduba