Amazonas x Guarani - Bugre tenta recuperação contra Onça apertada
Para tentar reagir na Série B, o técnico Pintado preparou mudanças no Bugre diante do adversário amazonense.
O Guarani amarga a lanterna do campeonato, com apenas sete pontos conquistados, em 48 disputados
Manaus, AM, 23 (AFI) – Buscando enfim espantar a “zica” na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani volta a campo nesta quarta-feira (24), quando a partir das 21h30 encara o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, pela 17ª rodada da competição nacional, no primeiro duelo na história entre as equipes.
O Bugre amarga a lanterna do campeonato, com apenas sete pontos conquistados, em 48 disputados. A distância para a Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de 11.
Já a Onça Pintada aparece na 15ª colocação da tabela de classificação, com 20, dois a menos em relação ao Botafogo-SP, primeiro time no Z4.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Este jogo será transmitido, ao vivo, pelo CANAIS FUTEBOL INTERIOR: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM – 87.9 e pelo Youtube – @futebolinterioroficial . A narração será de Gustavo Marques e comentários de Albert Cavalcante.
ONÇA MANTIDA
Focado em ao menos seguir na segunda divisão nacional na próxima temporada, o Amazonas chega para o duelo com dois jogos de invencibilidade. Após vencer o Botafogo-SP por 1 a 0, o time amazonense empatou por 0 a 0 com o América-MG na última rodada e busca manter a sequência contra o Guarani.
Além disso, o treinador Rafael Lacerda contará com o retorno do volante Jorge Jiménez, que cumpriu suspensão contra o Coelho e está de volta aos relacionados. No geral, a base do time que jogou em Belo Horizonte deve ser mantida.
BUGRE DIFERENTE
Sem vencer há 12 jogos e vendo a distância para o pelotão fora da zona de rebaixamento aumentar, o Guarani tem 98% de chances de cair à Série C. Entretanto, um triunfo fora de casa pode reacender a esperança de uma fuga da zona da confusão. Para isso, Pintado preparou mudanças no time.
A principal novidade é a volta do goleiro Vladimir aos relacionados. O jogador foi desfalque na derrota por 3 a 2 contra o Goiás, na última rodada, devido a um desconforto na região lombar.
Já o zagueiro Léo Santos e o lateral-esquerdo Jefferson viajaram com o grupo, mas não jogam contra o Amazonas, por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra a equipe goiana. A dupla volta na próxima rodada, diante do Brusque, também fora de casa.
Vinicius Kauê, Camacho e Bruno Oliveira seguem em tratamento no departamento médico e estão fora. Sem Léo Santos, o comandante do Guarani deve escalar o time com três zagueiros, promovendo a estreia de Renê Santos e o retorno de Lucas Adell ao time titular. Já na ala, Vinicius Yuji deve ser o escolhido na vaga de Jefferson.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 17ª rodada
- Data:
- 24/07/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
- Assistentes:
- Ricardo Junio de Souza (MG) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
- VAR:
- Adriano Milczvski (PR)
- Estádio:
- Carlos Zamith
- Local:
- Manaus (AM)
Confira também:
- Blog do Ari - Guarani vai trazer ponto(s) no Norte do País?
- Série C: Técnico da Aparecidense-GO avalia situação: "O grupo está motivado"
- INSUSTENTÁVEL? Técnico do São José-RS lamenta e rebaixamento na Série C parece inevitável
- Série C: ABC-RN pode estrear atacante diante do São Bernardo-SP
- Série C: Botafogo-PB contrata dupla e tenta manter liderança