Amazonas perde goleiro titular e espera retorno de atacante para decisão na Série C

João Lopes está suspenso contra o Ypiranga-RS; Ronaldo volta, e dois novos jogadores são regularizados para o duelo no Carlos Zamith.

IMG 7599

Manaus, AM, 27 (AFI) – O Amazonas encara o Ypiranga-RS no sábado (29), às 17h, no estádio Carlos Zamith, pela última rodada da primeira fase da Série C, com uma baixa importante e novidades no elenco. O goleiro João Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo.

SUBSTITUTO DEFINIDO

João Lopes foi destaque no empate com o líder Brusque, fora de casa, quando defendeu um pênalti e garantiu o ponto. Sem ele, a expectativa é que Axel assuma a titularidade no gol.

Por outro lado, o técnico Rodrigo Santana terá o retorno do atacante Ronaldo, que cumpriu suspensão na rodada anterior. A comissão técnica ainda avalia a situação de Rafael Tavares, que sentiu dores no joelho direito.

DOIS REFORÇOS REGULARIZADOS

O Amazonas regularizou o volante Pablo Matheus Corrêa, de 22 anos, e o atacante Kauê Fernandes, também de 22. Pablo é formado nas categorias de base do Grêmio Osasco e busca sua primeira oportunidade profissional.

Kauê chega com experiência: revelado pelo Guarujá, passou pela Ponte Preta e teve o Operário VG como último clube, pelo qual disputou o Campeonato Mato-Grossense e a Copa do Brasil.

REFORÇOS PARA O SUB-20

Além do time principal, o Amazonas registrou jogadores para a Copa do Brasil Sub-20. Entre os nomes estão Yago Murilo, Gabriel Miranda, Cadu, João Andrey e João Fabrício. A equipe estreia na competição no dia 9 de setembro, contra o Monte Roraima.

CENÁRIO DA CLASSIFICAÇÃO

Com 25 pontos, o Amazonas é o 12º colocado. Para avançar ao quadrangular do acesso, precisa vencer o Ypiranga e torcer por tropeços de pelo menos cinco concorrentes: Guarani, Ferroviária, Maranhão, Maringá e Floresta.

A rodada final será disputada de forma simultânea, no sábado, às 17h. A Onça-Pintada chega embalada por quatro jogos de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates.

OTIMISMO EM MANAUS

Apesar da combinação necessária, o elenco acredita na classificação. A torcida promete comparecer ao Carlos Zamith para empurrar o time em busca de mais uma vitória e da vaga na segunda fase da Série C.