Série C: Amazonas-AM oficializa chegada de trio já registrado junto a CBF

O grupo já vinha contando com as chegadas do experiente lateral-direito Patric e do volante Ítalo, que marcou gol logo em sua estreia, na última rodada

O Amazonas-AM anunciou nesta quarta-feira (30) o lateral Raphael Soares e os atacante Igor Bolt e Levi

Amazonas-AM
Raphael Soares é um dos reforços (Foto: Antonio Valiente / Agência RBS)

Manaus, AM, 30 (AFI) – Apesar de ter o elenco fechado para disputar o quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C desde sexta-feira (25), limite máximo para registrar atletas junto a CBF, o AmazonasAM anunciou um trio de jogadores apenas nesta quarta-feira (30).

O lateral-esquerdo Raphael Soares, de 31 anos, é o primeiro dos três reforços, e chega em definitivo depois de passagens em 2023 por Goianésia-GO, Noroeste-SP, Aimoré-RS e Jataiense-GO. O segundo nome é do ponta Levi, de 27 anos, emprestado pelo Betim-MG após temporada jogando pelo clube e pelo Audax Rio.

O terceiro reforço do Amazonas anunciado no dia, que chega como quinto atleta para a segunda fase da Série C, é o atacante que atua pelas beiradas do campo Igor Bolt, de 22 anos, emprestado junto ao Resende-RJ depois de 29 partidas, seis gols e uma assistência na temporada, conforme o Portal Futebol Interior já havia antecipado.

Amazonas-AM
Raphael Soares é um dos reforços (Foto: Antonio Valiente / Agência RBS)

AMAZONAS SOMA CINCO CHEGADAS

Assim como o trio, outros dois jogadores também foram registrados pela Onça antes de disputar a última rodada da primeira fase, no entanto ambos já haviam sido anunciados. Os casos em questão são do veterano lateral-direito Patric, de 34 anos, ex-Atlético-MG e América-MG, e do volante Ítalo, de 26 anos, conhecido no futebol manauara e que fez sua estreia marcando o gol da vitória no sábado (26).

Desta forma o Amazonas se encontra com o elenco pronto para disputar a segunda fase, com dois novos laterais, um volante e dois atacantes de beirada de campo, precisando terminar ao menos na segunda colocação do Grupo C para automaticamente subir de divisão.

Caso termine líder, disputará o título com o líder do Grupo B nas semanas seguintes. Por enquanto, o foco do time é na estreia, que acontece fora de casa neste domingo (03), às 18h, frente ao Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa.

Confira também: