AMAPAENSE: Santana marca no fim e está classificado para as semifinais

Com a vitória, o Santana foi aos dez pontos e ultrapassou o Oratório nos critérios de desempate - saldo de gols 0 contra -1 - e ficou com a quarta e última vaga

O Macapá ficou na sétima e penúltima colocação com quatro

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 21/06/2022

Santos e Santana empatam no Zerão
O duelo aconteceu no Zerão

Macapá, AP, 21 (AFI) – Apenas uma partida deu sequência as disputas da sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Amapaense na noite desta terça-feira (21). No Estádio Zerão, o Santana não teve vida fácil, mas se classificou para as semifinais ao vencer o Macapá, pelo placar de 4 a 3, com direito a gol da vitória já nos acréscimos.

Com a vitória, o Santana foi aos dez pontos e ultrapassou o Oratório nos critérios de desempate – saldo de gols 0 contra -1 – e ficou com a quarta e última vaga. O Macapá ficou na sétima e penúltima colocação com quatro.

RESUMO DA RODADA E MODO DE DISPUTA
A rodada teve inicio na último sexta-feira (20) com a vitória do lanterna São Paulo em cima do Ypiranga-AP, por 4 a 3. Já nesta segunda-feira, o Santos se classificou ao vencer o Oratório, por 4 a 1. Os duelos serão encerrados na quinta-feira (23) com confronto de Independente-AP e Trem.

Na primeira fase, os sete clubes participantes jogam entre si em turno único em sistema de pontos corridos, sendo que os quatro melhores avançam à semifinal.

Finalizado
Independente
IND
2 2
Trem-AP
AP
Finalizado
Macapá
MAC
3 4
Santana-AP
AP
Finalizado
Santos
SAN
4 1
Oratório
AP
Finalizado
Ypiranga-AP
YAP
3 4
São Paulo
AP

Confira também: