Alvo de racismo na Série B, Celsinho acerta com time do Paulista A2

O meia foi anunciado nesta quinta-feira como reforço do Lemense

londrina014
Celsinho fechou com o Lemense (Foto: Divulgação/Londrina)

Leme, SP, 23 (AFI) – O Lemense – antigo Atibaia – deu uma boa notícia para o seu torcedor na véspera do natal. Nesta quinta-feira, a diretoria anunciou a contratação do experiente meia Celsinho.

Sósia de Ronaldinho Gaúcho, o jogador de 33 anos defendeu o Londrina na atual temporada. Foram 26 partidas e um gol. A parte triste é que Celsinho foi alvo de insultos racistas três vezes na última Série B do Brasileiro.

A mais marcante aconteceu no jogo contra o Brusque, quando foi ofendido por um conselheiro do adversário. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) chegou a punir o clube catarinense com a perda de três pontos, mas devolveu depois.

Revelado na Portuguesa, Celsinho passou por Lokomotiv Moscou-RUS, Sporting-POR, Estrela Amadora-POR, Targu Mures-ROM, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, São Bento, Água Santa, Santa Cruz e Vila Nova.

MUDANÇA!
No final de novembro, o presidente do Atibaia, Alexandre Barbosa, confirmou nesta segunda-feira que o clube irá mesmo se mudar para Leme em 2022. Com isso, será preciso mudar o nome e cores do escudo do time.

“Já faz alguns anos que pensamos como fazer esta reestruturação. Leme é um município que tem um estádio com capacidade para jogos da Série A1 do Paulista, pois nosso objetivo é chegar à elite, que não tem time de futebol atualmente e onde podemos conquistar o respaldo da cidade”, explicou.

A estreia do Lemense na Série A2 do Paulista será contra o Juventus, no dia 26 de janeiro, fora de casa.

Confira também: