Alison dos Santos é ouro nos Sul-Americanos, mas não bate recorde
Na Argentina, Piu completou a prova em 44s61 e terminou quase um segundo na frente do segundo colocado
O taekwondo brasileiro subiu quatro vezes no pódio nesta quarta-feira em Santa Fé. Maria Clara Pacheco foi a campeã da categoria até 57 quilos, enquanto João Diniz foi prata até 68kg
São Paulo, SP , 23 (AFI) – Alison dos Santos se sagrou campeão da prova dos 400m rasos nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé nesta quarta-feira, 23. Detentor do recorde mundial dos 400m com barreiras, o atleta conquistou a medalha de ouro em disputa que não é sua especialidade, onde buscava atingir o melhor tempo da história do Brasil.
Na Argentina, Piu completou a prova em 44s61 e terminou quase um segundo na frente do segundo colocado, o venezuelano Javier Gómez (45s48).
TERCEIRA COLOCAÇÃO
O chileno Martín Kouyoumdjian, com 45s99, terminou na terceira colocação. No entanto, Piu, que bateu o recorde da competição, acabou distante do tempo de Sanderlei Parrela, que anotou 44s29, em 1999.
O tempo obtido por Sanderlei ocorreu no Mundial de Atletismo daquele ano. Na ocasião, ele levou a prata na final da prova e terminou atrás somente do norte-americano Michael Johnson, que fez 43s18.
TAEKWONDO SOMA 4 MEDALHAS
O taekwondo brasileiro subiu quatro vezes no pódio nesta quarta-feira em Santa Fé. Maria Clara Pacheco foi a campeã da categoria até 57 quilos, enquanto João Diniz foi prata até 68kg, e Julia Nazario e Paulo Ricardo Melo, bronze nas categorias até 49kg e até 58kg, respectivamente.
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
Fernando Alonso detona novas regras da Fórmula 1
23/09/2026 -
Outros Esportes
Jogador diz que nível da NBA cairá com chegada de GTA VI
23/09/2026 -
Outros Esportes
Hadjar renova com a Red Bull e diminui vagas no grid da F1 2027
23/09/2026 -
Outros Esportes
Rafael Câmara tem apoio de dono da Haas
22/09/2026





































































































































