Alex Nascimento é punido por expulsão contra a Ponte e desfalca a Portuguesa

O zagueiro Alex Nascimento foi suspenso por dois jogos, enquanto o atacante Maceió recebeu uma pena de apenas uma partida.

Sem o defensor, o técnico Cauan de Almeida deve promover a entrada de Maurício

alex nascimento lusa 2
Alex Nascimento desfalca a Portuguesa. Foto: Divulgação/Portuguesa

São Paulo, SP, 07 (AFI) – O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) definiu, em julgamento realizado na noite desta quinta-feira (6), as punições dos jogadores da Portuguesa expulsos no empate sem gols contra a Ponte Preta, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Alex Nascimento foi suspenso por dois jogos, enquanto o atacante Maceió recebeu uma pena de apenas uma partida.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Com a decisão, Alex Nascimento está fora da próxima partida da Lusa contra a Inter de Limeira, nesta sexta-feira (7), às 20h30, na Mercado Livre Arena Pacaembu. O defensor já cumpriu um jogo da suspensão automática e precisará cumprir mais um, desfalcando o time do técnico Cauan de Almeida.

Por outro lado, Maceió, que também foi expulso na partida contra a Ponte Preta, já cumpriu a suspensão e está à disposição do treinador. O atacante foi punido por conta de um gesto obsceno, enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de até seis partidas, mas recebeu apenas um jogo.

A punição mais severa para Alex Nascimento ocorreu porque ele foi enquadrado no artigo 254 do CBJD, que trata de jogadas violentas e poderia gerar suspensão de até 12 jogos. O zagueiro foi expulso após dar uma cotovelada em um adversário, o que pesou na decisão do tribunal.

MUDANÇAS!

Sem o defensor, o técnico Cauan de Almeida deve promover a entrada de Maurício, que, assim como Alex Nascimento, é canhoto. Já Maceió deve seguir como titular no setor ofensivo rubro-verde. A equipe busca a vitória para se afastar da zona de rebaixamento do Paulistão.

Confira também: