Alemão: Nem bem voltou e craque norueguês volta a se machucar: "Ausente por algumas semanas"

Na atual temporada, o atacante acumula 13 gols em dez jogos

Ele não tem data para voltar a atuar pelo Borussia Dortmund

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 22/10/2021

haaland borussia dortmund
Haaland é desejo do Manchester City (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 22 (AFI) – A temporada 2022 não tem sido nada boa para Erling Haaland. Nem bem voltou de uma lesão muscular e o craque norueguês voltou a se machucar, desta vez, no quadril. Ele não tem data para voltar a atuar pelo Borussia Dortmund.

“Erling não jogará, ele estará ausente por algumas semanas devido a uma lesão no músculo flexor do quadril. Claro que ele está para baixo. Ele estava feliz por estar de volta e se sentindo bem depois do jogo contra o Mainz”, disse Marco Rose, técnico do Borussia Dortmund.

Aos 21 anos, Haaland havia voltado ao BVB menos de uma semana, mas já vira desfalque para o duelo de sábado contra o Arminia Bielefeld pelo Campeonato Alemão. Na atual temporada, o atacante acumula 13 gols em dez jogos. Ele passou em branco na goleada sofrida pelo Dortmund por 4 a 0 ante o Ajax pela Liga dos Campeões.

DURO GOLPE!

A nova baixa de Haaland é um grande problema para o Borussia nas três competições que disputa. O atacante norueguês é o artilheiro do time na temporada, com nove gols. Divide a artilharia do Alemão com o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. Sozinho, Haaland tem quase um terço dos gols da sua equipe na temporada.

Ele será desfalque na partida contra o Arminia Bielefeld, no sábado, pelo Alemão, e contra o Ingolstadt, na terça-feira, pela Copa da Alemanha. As chances são remotas de ele estar de volta ao time a tempo de enfrentar novamente o Ajax, em 3 de novembro, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Borussia é o segundo colocado em sua chave na competição continental. E também no Alemão, apenas um ponto atrás do Bayern. Esta deve ser a última temporada de Haaland pela equipe alemã.

Cobiçado pelas grandes potências do futebol mundial, ele já foi colocado como alvo do Newcastle, o mais novo rico da Inglaterra. Em seu contrato, o atacante tem uma cláusula para poder ser liberado ao fim da atual temporada europeia, em maio do ano que vem.

Confira também: