ALEMÃO: Com gol de Wendell, Bayer Leverkusen vence e reassume vice-liderança d

O Bayer Munique está disparado com 50 pontos e cinco times brigam pela vice-liderança da temporada

O Bayer Munique está disparado com 50 pontos e cinco times brigam pela vice-liderança da temporada

Por: Agência Futebol Interior, 28/01/2018

0002050291155 img

São Paulo, SP, 28 – O Bayer Leverkusen retomou a vice-liderança do Campeonato Alemão. Neste domingo, o time contou com um gol do lateral-esquerdo brasileiro Wendell para derrotar o Mainz por 2 a 0, em casa, e reassumir a vice-liderança do torneio após 20 rodadas disputadas.

O Bayern de Munique é o líder disparado do Alemão com 50 pontos, mas a briga pelas posições subsequentes segue acirrada. O Leverkusen está na segunda posição com os mesmos 34 pontos do Schalke 04 e em vantagem no saldo de gols – 14 a 7.

Mas eles são seguidos de perto por outros quatro times, casos do Eintracht Frankfurt, com 33, do RB Leipzig, com 32, e de Borussia Dortmund e Borussia Mönchengladbach, ambos com 31.

Lateral-esquerdo Wendell fez um dos gols do Luverkusen sobre o Mainz

Lateral-esquerdo Wendell fez um dos gols do Luverkusen sobre o Mainz

NA ETAPA FINAL
Neste domingo, o Leverkusen não conseguiu superar a defesa do Mainz no primeiro tempo, mas construiu a sua vitória na etapa final. O primeiro gol do time foi marcado logo no começo do segundo tempo, aos três minutos, com Leon Bailey, em chute da entrada da grande área. Foi o oitavo gol do jamaicano no Alemão, sendo que ele também deu seis assistências no torneio.

A vitória do Leverkusen foi sacramentada aos 23 minutos, com o pênalti convertido por Wendell, ex-Grêmio, após Gulio Donati derrubar Lucas Alario na grande área. Assim, manteve o Mainz ameaçado de rebaixamento, na 15ª posição, com 20 pontos.

WOLFSBURG VENCE HANNOVER
No outro jogo deste domingo pelo Alemão, o Wolfsburg superou o Hannover por 1 a 0, fora de casa, com gol de Yunus Malli aos 27 minutos da etapa final. O triunfo deu um respiro ao time na briga contra o descenso, pois o levou aos 23 pontos, na 13ª posição. O Hannover está em décimo lugar, com 27.

Confira os resultados da 20ª rodada
Eintracht Frankfurt
2
x
0
Borussia Mönchengladbach
Bayern de Munique
5
x
2
Hoffenheim
Borussia Dortmund
2
x
2
Freiburg
Colônia
1
x
1
Augsburg
RB Leipzig
1
x
1
Hamburgo
Stuttgart
0
x
2
Schalke 04
Werder Bremen
0
x
0
Hertha Berlim
Bayer Leverkusen
2
x
0
Mainz
Hannover
0
x
1
Wolfsburg

Próxima RodadaVeja a Classificação!