Alberto Valentim destaca identidade da Ponte Preta e reforça atenção ao elenco

A Ponte Preta vive um grande momento na Série C. A Macaca é líder, com 13 pontos e está invicta

O próximo desafio é diante do Brusque, no sábado, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela sexta rodada.

VALENTIM
Alberto Valentim, técnico da Ponte Preta

Campinas, SP, 16 (AFI) – Em entrevista, o técnico Alberto Valentim destacou a importância de consolidar uma identidade clara para a Ponte Preta ao longo da temporada de 2025. Sem recorrer a frases motivacionais ou discursos prontos, o treinador afirmou que aposta na valorização do trabalho realizado pelos jogadores no dia a dia como principal ferramenta de preparação mental e emocional antes das partidas.

“Nas nossas preleções e nas nossas conversas eu não uso frases motivacionais com os jogadores, eu não trabalho assim. O que eu acredito é em lembrar a todo momento, principalmente antes dos jogos, o que eles fizeram durante a semana, sempre procurando acertar o lado positivo”, afirmou Valentim. O treinador ressaltou ainda o compromisso com a construção de um time que represente a tradição do clube. “Temos uma responsabilidade com a Ponte Preta de 2025 ser um time com um DNA muito bem definido e com uma identidade muito forte”, completou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O planejamento do elenco para a sequência da temporada também está na pauta da comissão técnica. Segundo Valentim, uma conversa já foi realizada com o coordenador João Brigatti para discutir possíveis ajustes no grupo. “Temos que ficar atentos a tudo que pode acontecer no futebol, como alguma possível saída ou ajuste no elenco. Estamos muito atentos, sempre respeitando a realidade do clube”, explicou.

JOGO COM O BRUSQUE!

A Ponte Preta se prepara para seu próximo compromisso com reforço na lateral esquerda. Suspenso na vitória sobre o Ituano, Artur retorna após cumprir punição pela expulsão contra o Anápolis. O jogador, no entanto, entra em campo pendurado, com dois cartões amarelos acumulados.

Com o retorno de Artur, Valentim poderá escalar a equipe com força quase total. A provável formação para o jogo tem Diogo Silva; Maguinho, Emerson Santos, Wanderson e Danilo Barcelos (Artur); Lucas Cândido, Dudu, Elvis e Serginho; Jean Dias e Jonas Toró. A Ponte busca manter a boa sequência e seguir firme na luta por seus objetivos na temporada.

A Ponte Preta vive um grande momento na Série C. A Macaca é líder, com 13 pontos e está invicta.  O próximo desafio é diante do Brusque, no sábado, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela sexta rodada.

Confira também: