Alagoano : Cruzeiro-AL contrata goleiro que eliminou Atlético-MG pelo Afogados

Na Copa do Brasil 2020, o goleiro defendeu duas cobranças do Galo e ajudou o time a vencer por 7 a 6

Aos 27 anos, o jogador ficou conhecido quando jogava no Afogados-PE depois de ajudar a eliminar o Atlético-MG, nos pênaltis, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2020

CRUZEIRO ALAGOAS Wallef Mendes
Foto: Comunicação Cruzeiro-AL

Arapiraca, AL 06 (AFI) – O goleiro Wallef Mendes foi anunciado pelo Cruzeiro-AL para disputar em 2023 o Campeonato Alagoano, a Copa Alagoas e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Conhecido como sendo o “goleiro do boné”, Wallef Mendes, estava no Alecrim-RN neste ano, conquistando a Segunda Divisão Potiguar e foi confirmado no time de Arapiraca em 2023.

PENALTIS

Aos 27 anos, o jogador ficou conhecido quando jogava no Afogados-PE depois de ajudar a eliminar o Atlético-MG, nos pênaltis, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2020.

Em fevereiro daquele ano, o goleiro defendeu duas cobranças do Galo e ajudou o time a vencer por 7 a 6 nas penalidades. No tempo normal, os times empataram em 2 a 2. A partida foi disputada no Vianão, em Afogados da Ingazeira, interior de Pernambuco.

A eliminação do Atlético-MG para o Afogados rendeu diversas brincadeiras com o torcedor do Cruzeiro e deu início a uma série de mudanças drásticas no clube mineiro. O Galo demitiu o técnico venezuelano Rafael Dudamel, toda comissão técnica, o diretor de futebol Rui Costa e o gerente de futebol Marques.

SEM POLÊMICAS

Wallef Mendes, entretanto, não quis entrar em polêmicas e preferiu comentar sobre o futuro.

“Os ventos da mudança me alcançam, levando-me a novas experiências e desafios. Muito feliz e motivado com esse novo desafio. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de poder mostrar meu trabalho e estar me dando saúde para correr atrás dos meus sonhos”, disse o goleiro.

“Acredito que 2023 será um ano abençoado. Junto com meus novos companheiros vamos em busca dos nossos objetivos. ‘Pra’ cima urso”, comemorou o goleiro, nas redes sociais.

Confira também: