Águia-PA contrata primeiro atleta para temporada de 2024

O atacante chega ao time de Marabá depois de já colecionar passagens e títulos pelo Pará, pelos rivais Remo e Paysandu, em 2018 e 2020, respectivamente

O Águia-PA planeja a próxima temporada com um elenco forte, e para isso, anunciou neste final de semana o atacante Elielton, de 30 anos

Elielton Águia-PA
Elielton retorna ao Pará (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

Marabá, PA, 31 (AFI) – Depois de uma temporada heroica conquistando o título do Parazão de 2023 e alcançando a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, o Águia-PA planeja a próxima temporada com um elenco forte. Para isso, anunciou neste final de semana o atacante Elielton, de 30 anos.

Acostumado a vestir camisas de peso, o atacante tem passagens por dois rivais do Azulão, Remo e Paysandu, além de também ter jogador por Guarani, Floresta-CE, Mogi Mirim, entre outros. Em 2023, esteve na Aparecidense-GO durante o início do ano, onde disputou 13 partidas pelo estadual, encerrando a temporada com a camisa do rebaixado Altos-PI na Série C, com um gol em 16 jogos.

Elielton Águia-PA
Elielton retorna ao Pará (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

1º REFORÇO DO ÁGUIA-PA

O atacante chega para vestir a camisa do Águia carregando dois títulos paraenses, o de 2018, pelo Leão Azul, e o de 2020, pelo Bicolor. O outro nome certo para 2024 até aqui é o do técnico Rafael Jaques, de 48 anos, que dirigiu o clube durante quase toda a temporada, e já tem seu contrato renovado desde a reta final de agosto.

Além do título inédito da primeira divisão paraense, o time de Jaques também chegou até a terceira fase da Copa do Brasil, eliminado pelo Fortaleza, e segunda fase da Série D, quando caiu para o Atlético-CE.

Para 2024, o calendário do Águia de Marabá deve ser bastante parecido, desta vez defendendo o título do campeonato estadual, além de disputar Copa do Brasil, Série D e retornar à Copa Verde depois de seis temporadas ausente.

Confira também: