Águia-PA 0 x 1 Manauara-AM - Robô encaminha vaga à 2ª fase da Série D


Vitória pelo placar mínimo, longe dos seus domínios, deixa equipe amazonense próxima de avançar, além de continuar invicta
Manauara conquista importante placar fora de casa e depende somente de si para avançar ao mata-mata do nacional

Marabá, PA, 06 (AFI) – O Manauara está muito próximo de garantir classificação ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (05), no Zinho de Oliveira, o Robô deu um passo importante na briga pela vaga na 2ª fase ao vencer o Águia-PA pelo placar mínimo, mas de suma importância, em duelo da 11ª rodada: gol solitário de Állefe.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com mais um resultado positivo, a Laranja Mecânica segue invicta na Série D e na liderança do Grupo A1, somando agora 23 pontos, já o Azulão cai à 4ª posição e estaciona nos 15 pontos ganhos, vendo o lugar no G-4 ameaçado. Os times voltam a campo, pela 12ª rodada, no próximo domingo (13): os amazonenses visitam a Tuna Luso, no Francisco Vasques, às 15h, enquanto os paraenses enfrentam o Manaus, no Carlos Zamith, às 17h30.

GOL HEROICO DÁ TRIUNFO
O Manauara começou dominando o Águia, mesmo jogando como visitante. Não por acaso, conseguiu ter a primeira boa chance: Manoel recebeu de Ítalo, deixou um marcador para trás e cruzou na medida para Kadu Barone mandar de primeira, parando em defesa de dois tempos de Axel Lopes. Criando os melhores lances, o Robô foi premiado: Jonathan Moc levantou na área e Állefe surgiu de surpresa para cabecear no fundo do gol.
No segundo tempo, o Azulão buscou reagir frente a seu torcedor e teve a oportunidade de empatar com Romarinho, que chutou de fora da área e David Becker evitou. Pouco depois, o mesmo Romarinho tentou novamente, mas desta vez mandou pela linha de fundo. O goleiro do Manauara voltou a salvar em chute de Fidel, já sua equipe assustou apenas no último lance: o estreante Luís Fernando finalizou da meia-lua e mandou rente ao travessão.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 05/07/2025
-
Horário:
- 17:00
-
Árbitro:
- Mayco Roberto Silva (RR)
-
Assistentes:
- Jhonathan Leone Lopes e Nayara Lucena Soares (ambos do PA)
-
Cartões Amarelos:
- Águia-PA: Romarinho, Luciano Taboca, Bruno Limão e Sapinho
- Manauara-AM: Állefe e David Becker
-
GOLS:
- Manauara-AM: Állefe
-
Público:
- 427 (208 pagantes)
-
Renda:
- R$ 4.830,00
-
Estádio:
- Zinho de Oliveira
-
Local:
- Marabá (PA)