Água Santa-SP Inter de Limeira-SP
Água Santa 2 x 1 Inter de Limeira - Netuno vence de virada e assume a vice-liderança do Grupo B

Atual vice-campeão do Campeonato Paulista, o Água Santa conquistou uma grande vitória neste domingo, ao derrotar a embalada Inter de Limeira

Resultado deixou o time de Diadema na vice-liderança do Grupo B, na zona de classificação às quartas de finais.

Água Santa vence a Inter de Limeira no Brinco de Ouro
Água Santa vence a Inter de Limeira no Brinco de Ouro (Foto: Alexandre Battibugli-Ag. Paulistão)

Campinas, SP, 18 (AFI) – Atual vice-campeão do Campeonato Paulista, o Água Santa conquistou uma grande vitória neste domingo, ao derrotar a embalada Inter de Limeira por 2 a 1, de virada, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela nona rodada. O resultado deixou o time de Diadema na vice-liderança do Grupo B, na zona de classificação às quartas de finais.

O Água Santa chegou a 13 pontos e está atrás justamente do seu algoz de 2023, o Palmeiras, que lidera a chave, com 18. A Ponte Preta é a terceira com 12, enquanto o Guarani é o lanterna, com apenas cinco.

Já a Inter de Limeira vinha de quatro vitórias seguidas e saiu do G2 do Grupo C. O time de Limeira é o terceiro, com 13 pontos, atrás do Mirassol, com 14, e do líder Red Bull Bragantino, com 15. O quarto é o Corinthians, que vem reagindo na competição, com 10.

LEÃO NA FRENTE

Embalada, a Inter de Limeira iniciou a partida marcando pressão sobre o Água Santa. Com dois minutos, Éverton Brito buscou o canto e Ygor Vinhas evitou o tento. Com volume ofensivo, Andrew entrou na área e foi derrubado por Rafael Oller, dentro da área. O juiz chegou até ir ao VAR, mas manteve sua decisão. Zé Mário deslocou o goleiro e abriu o placar para a Inter de Limeira, aos 20.

O gol fez os visitantes baixarem a intensidade. Zé Mário bobeou e quase Igor Henrique diminuiu o marcador. O lance ligou o sinal de alerta, que voltou a se concentrar em campo e anular as principais investidas do Água Santa, que, por sua vez, encontrou dificuldade na criação. Na reta final, a Inter de Limeira prendeu a bola no ataque, buscou surpreender no jogo aéreo, mas não mudou o marcador para o intervalo. 

VIRA, VIROU

Na segunda etapa, o Água Santa voltou com sangue novo e no primeiro toque, Junior Todinho deixou tudo igual, aos três. O atacante recebeu em profundidade e bateu na saída do goleiro. O gol cedo deixou os donos da casa animados. Kady cobrou falta e quase virou o marcador. Depois Igor Henrique recebeu da entrada da área, finalizou no canto e Jonathan evitou o gol.

O Água Santa era melhor na segunda etapa e praticamente anulou a Inter de Limeira. Se impondo dentro das quatro linhas, a virada veio aos 35. Após cobrança de escanteio, Kady subiu mais alto que a defesa adversária e testou firme para marcar. Detalhe: a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.  A Inter de Limeira até buscou a reação, mas esbarrou na desorganização e na pressa, facilitando a vida do Água Santa, que desperdiçou algumas chances de matar o jogo, porém administrou até o final.

AGENDA

Na próxima rodada, a Inter de Limeira visita o Santo André, no sábado, às 18h00, no Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Mais cedo, o Água Santa encara o Novorizontino, às 16h00, em Novo Horizonte (SP).

FICHA TÉCNICA

Água Santa-SP
Água Santa-SP
2 1
Inter de Limeira-SP
Inter de Limeira-SP
Fase Fase:
Fase de grupos
Fase Rodada:
9ª rodada
Fase Data:
18/02/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan
Fase Assistentes:
Evandro de Melo Lima e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Fase VAR:
Marcio Henrique de Gois
Fase Cartões Amarelos:
Água Santa: Wálber
Inter de Limeira: Maurício e César Morais
Fase GOLS:
Água Santa: Junior Todinho 3’/2T e Kady 35’/2T
Inter de Limeira: Zé Mário 20’/1T
Fase Público:
695 pagantes.
Fase Renda:
R$ 17.660,00
Fase Estádio:
Brinco de Ouro
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: