Agora dirigente, ex-goleiro diz que Votuporanguense terá elenco jovem na Série A2

Gerente de futebol do clube, Gatti falou sobre a expectativa para a temporada 2018

Gerente de futebol do clube, Gatti falou sobre a expectativa para a temporada 2018

0002050274013 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Após pendurar as luvas e as chuteiras nesta temporada, o ex-goleiro Gatti tem uma nova função no Votuporanguense. Agora gerente de futebol, ele compareceu no Conselho Arbitral da Série A2 do Paulista, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), e falou sobre as expectativas do clube para 2018.

Segundo Gatti, o planejamento alvinegro projeta um bom aproveitamento dos jogadores formados nas categorias de base do clube.

“O elenco da Votuporanguense par ao ano que vem vai ser um elenco mais jovem. Temos uma base forte e vamos mesclar com alguns atletas”, afirmou o dirigente.

O ex-goleiro também falou sobre o desafio de assumir uma função administrativa logo depois da aposentadoria dos gramados.

“Estou extremamente feliz pelo convite. Feliz por ser atleta do clube, de uma cidade maravilhosa, um clube que está crescendo e se profissionalizando. Eu venho para trazer conhecimento. Eu já vinha me preparando, estudando essa função, e fico feliz de ver como a Federação vê o futebol de São Paulo com muita seriedade. Agora nessa função, tem que se preocupar com o todo. Com o tempo a gente vai se adaptando. A experiência como jogador ajuda bastante”, disse.

Ex-goleiro Gatti agora é gerente de futebol do Votuporanguense

Ex-goleiro Gatti agora é gerente de futebol do Votuporanguense

DEFINIÇÕES
Com os 16 clubes reunidos na sede da Federação Paulista de Futebol nesta quarta (18), ficou definido que a Série A2 terá turno único na primeira fase, com todos enfrentando todos.Por conta da Copa do Mundo da Rússia, o Paulistão A2 Itaipava tem início em 17 de janeiro e término previsto para 7 de abril.

Os quatro melhores avançam para a semifinal, enquanto os dois últimos serão rebaixados. A semifinal será disputada em ida e volta e em caso de empate nos pontos e saldo de gols será decidida através dos pênaltis. Já a final será em jogo único na casa de quem obtiver a melhor campanha durante o torneio.

Assim como no Paulistão, foi definido que os clubes terão duas listas de inscritos A primeira será composta por 26 jogadores, sendo obrigatoriamente três goleiros. A segunda lista será a da base, com inscrições ilimitadas de atletas nascidos a partir de 1997 e que tenham atuado em algum campeonato das categorias de base pelo clube em 2017. No máximo quatro atletas da segunda lista poderão atuar simultaneamente durante a partida.

podcast