ACREANO: Tigre “devora” o Almirante e vai secar Galo e Cacique para avançar

São Chico arranca empate e carimba vaga no returno

Plácido de Castro vence após quatro empates seguidos

36255e46 18b0 49d0 b8b9 69951cb00583
O atacante Ismael marcou três vezes e colocou fim ao jejum de gols na temporada. Foto/Manoel Façanha.

Rio Branco (AC), 24, (AFI) – O Plácido de Castro, enfim, após quatro empates seguidos, conquistou na noite desta quarta-feira (23), no estádio Florestão, sua primeira vitória na disputa do Campeonato Acreano 2022. A vítima do Tigre do Abunã foi o lanterna Almirante e o placar da partida foi finalizado em 6 a 2. O atacante placidiano Ismael marcou três vezes e foi peça importante na vitória do Plácido.

O jogo começou com o Almirante surpreendendo o Tigre do Abunã. Erick, aos três minutos do primeiro tempo, fez boa jogada pela direita e abriu o placar a favor do Vasco. O Tigre do Abunã mostrou força e virou o placar com gols de Juninho, aos oito minutos, e Ismael, aos 12 minutos.

O confronto era bem movimentado no gramado pesado do estádio Florestão e o Vasco da Gama deixou tudo igual no placar aos 27 minutos, através de Paulo. No apagar das luzes do primeiro tempo, o Tigre do Abunã voltou a ficar na frente com gols de Adriano e Ismael, aos 39 e 43 minutos.

Na volta dos vestiários, o Plácido de Castro continuava com mais pose de bola e chances de gols criadas. No entanto, somente nos minutos finais encontrou o caminho das redes com João Marcos e Ismael, aos 43 e 44 minutos, respectivamente.

Como fica

Com o triunfo sobre o Vasco da Gama, o Plácido de Castro subiu na tabela de classificação do grupo A. Com sete pontos ganhos o Tigre do Abunã é o terceiro colocado, mesma pontuação de Rio Branco e Adesg, mas com uma vitória a menos. Conforme o regulamento da competição, o Tigre do Abunã para avançar para o returno precisa torcer por derrotas do Atlético-AC (4º) e Náuas (5º) contra Adesg e Rio Branco-AC, respectivamente, no complemento da rodada do sábado (26) e domingo (27). Por outro lado, o Vasco-AC permanece na lanterna da chave com três pontos ganhos e matematicamente eliminado.

São Chico arranca empate e carimba vaga no returno

O São Francisco conquistou empate suado, mas com gosto de vitória diante do Andirá por 2 a 2, nesta quarta-feira (23), no estádio Florestão, pela quinta e penúltima rodada do grupo B do Campeonato Acreano 2022. Os gols da partida foram marcados apenas no segundo tempo. O Morcego abriu dois gols de vantagens no placar com Moeda, numa excelente cobrança de bola parada, e Luís finalizando para a rede católica na pequena área. O São Chico não se deu por vencido e deixou tudo igual placar nos minutos finais de partida. Vicente num chute de fora da área, que desviou na defesa católica, e Matheus Damasceno, após sobra de bola na pequena área do Morcego, deixaram tudo igual.

fbc110c7 f17d 434b bbf0 32060334e63b
Em jogo de quatro gols, o São Francisco precisou suar para arrancar empate diante do Andirá. Foto/Manoel Façanha

O gol de empate do clube católico causou tumulto na pequena área do Morcego, aos 41 minutos. O goleiro Wanderson, irritado com a comemoração do jogador adversário, acertou o lateral direito católico Matheus Damasceno com uma cotovelada na altura do pescoço e um chute. O atacante Chico revidou a agressão do arqueiro celeste. O árbitro Fábio Santos, após os ânimos acalmados, expulsou o goleiro Wanderson e o zagueiro Ricardo, do Andirá, e os atacantes Chico e Tonho Cabañas, do São Francisco.

Como fica

Com o ponto do empate somando contra o Morcego, o São Francisco chegou aos cinco pontos, assim carimbando vaga para o returno do estadual. Por outro lado, o Morcego é quarto e penúltimo colocado da chave B com dois pontos, mas sem chances de classificação.

Próximos jogos

O São Francisco fecha sua participação no primeiro turno do Campeonato Acreano no próximo domingo (27) contra o Independência, a partir das 15h, no estádio Florestão. O Andirá já encerrou seus jogos na competição.

Confira também: