ACREANO: Atlético sofre quatro expulsões e perde; Humaitá vence primeira

A rodada do estadual do Acre começou de um jeito bem inusitado. O Humaitá venceu tranquilamente, enquanto o Atlético perdeu com quatro expulsos

O Campeonato Acreano teve o início de sua segunda rodada no hexagonal final nesta quarta-feira (19), com duas partidas nesta noite

Acreano Atlético
Confusão coloca ponto final no jogo do Acreano (Foto: Reprodução)

Rio Branco, AC, 19 (AFI) – A segunda rodada do segundo turno no Campeonato Acreano de 2023 teve início nesta quarta-feira (19). Com quatro times entrando em ação, os resultados das partidas foram até ‘normais’, mas as circunstâncias um tanto quanto inusitadas. O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanhou estas partidas.

No primeiro jogo da noite, às 18h, o São Francisco recebeu o Humaitá e acabou sendo derrotado no Estádio Florestão pelo placar de 3 a 1. No outro jogo do dia, o Rio Branco venceu o Atlético por 1 a 0, mas apesar do único gol do jogo dar a vitória para o time alvirubro, a repercussão da partida se deu pela quantidade de expulsões no time derrotado.

Acreano Atlético
Confusão coloca ponto final no jogo do Acreano (Foto: Reprodução)

HUMAITÁ ASSUME VICE-LIDERANÇA

Após terminar a primeira fase do Campeonato Acreano com a melhor campanha, o Humaitá ainda não havia vencido na fase seguinte, mas após o empate em 1 a 1 com o Galvez, o time conseguiu bater o São Francisco por dois gols de diferença.

O time que saiu com a derrota teve o mesmo desfecho da primeira rodada, quando perdeu de 2 a 0 para o Rio Branco. O São Chico chegará a no máximo nove pontos, ainda caso vença as próximas três rodadas, e por isso tem remotíssimas chances de ser campeão Acreano em 2023.

ATLÉTICO TEM QUATRO JOGADORES EXPULSOS APÓS CONFUSÃO

Uma confusão generalizada marcou o confronto entre Rio Branco e Atlético. O Estrelão marcou o gol da vitória aos três minutos da primeira etapa, e viu o conflito entre atletas do rival e a arbitragem declararem o final da partida aos 30 minutos da etapa complementar.

Os jogadores do Galo Carijó reclamaram de uma falta em que o assistente Antonio Ecidio levantou a bandeira indicando infração, mas o árbitro Julian Negreiros mandou o jogo seguir e irritou os atletas do alviceleste.

Os jogadores foram para cima do juiz, que rapidamente aplicou cartão vermelho para Casio, Leandro e Evan. Após mais de dez minutos de confusão, a partida foi retomada, quando Klayver cometeu uma agressão proposital contra outro adversário e também foi expulso. Com isso, Negreiros optou por encerrar o confronto, dando a vitória ao Rio Branco, por 1 a 0.

No hexagonal final, o Estrelão assumiu a ponta de cima da tabela, com seis pontos em duas partidas, enquanto o Atlético ainda pode sonhar com título, já que tem três pontos na competição, mas na próxima rodada já terá quatro desfalques por suspensão.

RODADA DOIS DO ACREANO TERMINA AMANHÃ

O Independência, que perdeu na estreia da segunda fase para o Atlético, por 3 a 1, joga amanhã com o Galvez, que empatou em 1 a 1 com o Humaitá na estreia. O jogo de fechamento da segunda rodada do Campeonato Acreano acontece às 18h, também no Florestão.

PRÉ-JOGO
unnamed file 384
Independência
1 0
unnamed file 1094
Galvez-AC
FINALIZADO
unnamed file 382
Rio Branco-AC
1 0
unnamed file 383
Atlético-AC
FINALIZADO
Escudo do Sao Francisco do Acre
São Francisco-AC
1 3
unnamed file 1392
Humaitá-AC

Confira também: