ACREANO: Rio Branco, Galvez e Humaitá vencem na terceira rodada
A rodada começou no sábado com a vitória por 1 a 0 do Humaitá diante do Atlético Acreano, no Florestão
Rio Branco e Humaitá seguem "dando as cartas" na segunda fase do Campeonato Acreano
Campinas, SP, 23 (AFI) – Rio Branco e Humaitá seguem “dando as cartas” na segunda fase do Campeonato Acreano. Na rodada deste final de semana, terceira do hexagonal, ambos os times ao lado do Galvez venceram suas partidas e ocupam as três primeiras posições da tabela.
A rodada começou no sábado com a vitória por 1 a 0 do Humaitá diante do Atlético Acreano, no Florestão. E teve sequência neste domingo (23), com rodada dupla também Florestão, em Rio Branco. Em partida assistida por 222 torcedores, o Rio Branco venceu por 2 a 0 o Independência. No jogo de fundo, o Galvez passou fácil pelo lanterna São Francisco, fazendo 4 a 0.
Após três rodadas, o Rio Branco lidera o hexagonal final com nove pontos, seguido pelo Humaitá com sete, pelo Galvez com quatro; depois vêm Atlético e Independência com três e ainda o São Francisco sem nenhum ponto.
Na quarta das cinco rodadas deste hexagonal, na quarta-feira, dia 26 de abril, 19h, o Atlético encara o São Francisco no Florestão. Na quinta-feira, dia 27, tem a partir de 16h (horário local), rodada dupla: Humaitá diante do Independência, e Galvez contra o Rio Branco.
Estrelão vence Tricolor, 2 a 0
No primeiro jogo deste domingo no Florestão, o Rio Branco manteve o 100% de aproveitamento ao vencer o Independência por 2 a 0 e retornou à liderança do campeonato. Neste clássico da capital acreana, o Rio Branco comandado pelo técnico Ulisses Torres buscou mais o gol durante a maior parte do tempo, contra o Tricolor de Aço do técnico Eric Rodrigues.
O Estrelão Rubro acabou marcando logo aos 22 minutos do primeiro tempo com Thiago Dunha numa falta muito bem cobrada, longe do alcance do goleiro. O independência se arriscou muito mais depois do gol tomado, buscou o empate e perdeu várias chances, sendo surpreendido aos 16 minutos do segundo tempo, num bom contra golpe da equipe Alvirrubra. Murilo recebeu com velocidade e bateu sem chance para o goleiro do Tricolor, fazendo 2 a 0.
Gavião goleia São Francisco, 4 a 0
Na partida de fundo, na Arena da Floresta, o Galvez não tomou conhecimento do lanterna São Francisco e impôs uma vitória categórica pelo placar de 4 a 0. Com quatro pontos, o time segue na luta para chegar perto dos que estão na frente, no caso Rio Branco com nove e Humaitá com sete pontos.
O Gavião imperador, do técnico Kinho Brito, buscou atacar o tempo todo sem dar muita chance ao “Chico”. E fez 1 a 0 aos 20 minutos numa bola parada, após cruzamento onde o meia Pedro Henrique testou sem chances para o goleiro. O Gavião seguiu melhor e teve um pênalti cometido contra Pedro Henrique e bem cobrado por Radamés, 2 a 0 aos 43 minutos.
O Gavião estava com apetite de gol e aos 46 minutos fez 3 a 0 com Adriano Bolívar, em falha da defesa do São Francisco. No segundo tempo o Galvés administrou a partida e marcou mais um aos 30 minutos novamente com Pedro Henrique, aproveitando confusão na área. Placar final, 4 a 0.