ACREANO: Humaitá conquista título inédito sobre Galvez

Fabinho e Daniego fizeram os gols do título do Tourão de Porto do Acre

O Humaitá venceu o Galvez, por 2 a 0, e conquistou o título de forma antecipada

1 1

Rio Branco, AC, 13, (AFI) – O Humaitá venceu o Galvez, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, dia 13 de abril, na Arena Floresta em Rio Branco (AC) e conquista pela primeira vez em sua história o título de campeão do Campeonato Acreano. O Tourão de Porto Acre venceu o Imperador com gols de Fabinho cobrando pênalti e Daniego e conquistou a taça antecipada, invicta e com 100% de aproveitamento no segundo turno, fase final do torneio. Antes disso, o time havia sido campeão do seu grupo no primeiro turno.

PRÓXIMO DO TÍTULO

O início do primeiro tempo foi muito equilibrado, Humaitá e Galvez buscavam o ataque a todo momento e quem marcou foi o Tourão. O goleiro Matheus, do Galvez, derrubou o atacante Aldair, do Humaitá na área e arbitragem marcou pênalti. Fabinho cobrou no canto esquerdo e abriu o marcador aos 13 minutos. O Galvez respondeu aos 19 minutos. John fez o pivô na área e tocou para Isac. O atacante chutou de pé esquerdo e viu a bola passa muito perto da trave direita. Aos 27 minutos, Domini levou perigo com chute de fora da área. O Imperador seguiu pressionado o Humaitá. Aos 36 minutos, a bola ficou viva na área após cobrança de falta, Lukinhas chutou na pequena área e Felipe salvou. Mais recuado, o Humaitá segurou as investidas do Galvez até o término do primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem.

CONFIRMOU A TAÇA

No segundo tempo, a pressão foi grande do Galvez que buscou a todo custo o gol de empate, porém, não conseguiu balançar a rede do Humaitá, que ampliou a vantagem aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio e desvio, a bola sobrou para o atacante Daniego na entrada da área, que pegou de primeira de pé esquerdo. A bola desviou na defesa do Galvez e morreu no fundo do gol. O Imperador teve boa chance aos 20 minutos. John fez o pivô na área e tocou para o meia-atacante Thalis, que chutou de primeira e Felipe defendeu com o pé. O Imperador seguiu em cima, pressionando em busca do gol, mas não foi efetivo. Thalis ainda desperdiçou penalidade máxima nos acréscimos, chutou na trave direita. O Humaitá segurou o resultado e conquistou o título estadual inédito de forma antecipada. A equipe chega a 12 pontos na liderança do returno. O Galvez fica na quarta posição com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado pela Adesg até o fim da rodada.

E AGORA?

O Humaitá volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão de Porto Acre estreia contra o Amazonas FC, neste domingo (17), às 18h (de Brasília), na Arena da Floresta, na capital. Pelo estadual, o time do interior encara o São Francisco na próxima quarta-feira (20), às 17h. Já o Galvez joga contra o Rio Branco-AC na próxima quinta-feira (21), também às 17h. Ambos jogos do estadual no horário do Acre e na Arena da Floresta.

Confira também: