Abel se irrita e cita Messi e CR7 para defender Estêvão: 'É puro e ingênuo'

Ele ensaiou respostas grosseiras e citou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para defender o atacante de 18 anos

Abel se irritou com perguntas sobre Estêvão nesta sexta-feira, véspera da partida contra o Botafogo que definirá o primeiro classificado às quartas de final

Abel se irrita e cita Messi e CR7 para defender Estêvão: 'É puro e ingênuo'
Abel se irrita e cita Messi e CR7 para defender Estêvão: 'É puro e ingênuo'

Campinas, SP, 27 – O clima de paz e amor nas entrevistas de Abel Ferreira durante o Mundial de Clubes acabou assim que terminou a fase de grupos. O português se irritou com perguntas sobre Estêvão nesta sexta-feira, véspera da partida contra o Botafogo que definirá o primeiro classificado às quartas de final. Ele ensaiou respostas grosseiras e citou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para defender o atacante de 18 anos.

A sinceridade de Estêvão ao admitir há quatro dias que tem sido difícil, para ele, seguir focado no Palmeiras e que já pensa no Chelsea, ao qual se apresenta depois da competição, não deixou o treinador nervoso. O que o irritou foram as perguntas a respeito da declaração do atleta.

Falta, segundo o treinador, empatia de parte da imprensa e dos torcedores. “Ele é puro e ingênuo”, disse o técnico sobre o jovem atacante. “Se todos nós fizermos um pouco de esforço e nos pusermos no lugar dele, perceberemos que o que estar sentindo é natural. O que está sentindo é normal. Enquanto eu estiver com ele, vou desfrutar vendo-o jogar. Não podemos esquecer o que ele já nos deu.”

ABEL DEFENDE ESTEVÃO

O seu comportamento mudou e ele se zangou quando foi questionado se o desempenho de Estêvão, que teve atuação ruim contra o Inter Miami, havia caído por causa dessa dificuldade de se manter focado.

“A responsabilidade é vossa (jornalistas). A sensação que me dá é que vocês são todos perfeitos, não erram, não têm momentos de falha”, respondeu ele, em ataque à imprensa, que tem, na avaliação do português, responsabilidade na oscilação de performance dos jogadores.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

“Façam um resumo de jogadores tops que jogaram no exterior e digam o que a mídia faz com jogadores e treinadores. Eu entendo que é isso que vende, é o sangue, a crítica”, acrescentou o técnico, antes de citar críticas a dois astros do futebol.

“O Messi foi bem criticado no PSG. Eu vi o que os portugueses fizeram com o Cristiano Ronaldo, disseram que está velho, que acabou o ciclo”.

Confira também: