ABC x Ferroviário - Ferrão quer recuperar liderança e afundar rival na Série C

O time cearense mira a ponta, enquanto o Elefante tenta deixar o descenso

O time cearense mira a ponta, enquanto o Elefante tenta deixar o descenso

0002050392183 img

Natal, RN, 31 (AFI) – De olho na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ferroviário tenta afundar o ABC ainda mais na zona de rebaixamento neste domingo, às 16h, no Estádio Frasqueirão, pela sexta rodada.

A derrota para o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, fez o Ferroviário cair para a segunda colocação, com dez pontos, contra 11 do seu rival. O time cearense, agora, busca a reabilitação para tentar retornar à liderança.

Já o ABC aparece em situação delicada. O time potiguar é o vice-lanterna, com quatro pontos. Já são três derrotas consecutivas, para: Confiança (1 a 0), Botafogo-PB (2 a 1) e Santa Cruz (2 a 1).

OLHO NO FERRÃO!
Depois de conhecer a primeira derrota na Série C, ao perder por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, o técnico Marcelo Vilar será obrigado a fazer pelo menos uma mudança no Ferroviário. Isso porque o atacante Léo Jaime sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa e foi confirmado como desfalque, assim como o volante Gleidson, ainda em tratamento no departamento médico.

ABC enfrenta o Ferroviário

ABC enfrenta o Ferroviário

A tendência é que Caxito volte a figurar entre os titulares para formar o ataque ao lado do artilheiro Edson Cariús. Caxito vivia um bom momento, quando marcou gols em partidas consecutivas contra Santa Cruz e Náutico, mas perdeu posição na rodada passada. Isso em razão do retorno fulminante de Cariús, que se recuperou de lesão e já marcou em dois jogos seguidos, agora com 15 gols em 18 partidas na temporada.

E O ELEFANTE?
Após duas derrotas em dois jogos, Soares indiciou que deve fazer mudanças na escalação para buscar sua primeira vitória. Na defesa, a única alteração será a entrada do lateral-direito Ivan, que retorna de suspensão, no lugar de Maicon.

Uma das novidades deve ser Caucaia no lugar de Anderson Pedra, na contenção do meio de campo. A principal delas, no entanto, será no ataque. Moisés treinou como titular no lugar de Luan e tem boas chances de fazer sua estreia com a camisa abecedista.