A2: Limpeza! América dispensa ex-Guarani e mais seis

São José do Rio Preto, SP, 10, (AFI) – Após a derrota por 3 a 0, em casa, para o líder União São João, ficando longe dos primeiros colocados da Série A2 do Campeonato Paulista, a diretoria do América resolveu fazer uma “limpeza” em seu elenco e dispensou sete atletas de uma só vez.

Veja também:
São Bernardo x Guarani – Duelo com ares de decisão

Os goleiros Bruno Prandi (ex-Guarani) e Nílson, os laterais Juninho Caiçara, Adauto e Flávio, o meia Leandrinho e o atacante João Paulo, não fazem mais parte do elenco americano para o restante da competição. Além desses, o jogador Alemão pediu para sua liberação para a diretoria do América, e não faz mais parte do elenco.

Folga
Além disso, a diretoria deu uma semana de folga para oito jogadores do Sub-19, que vinham trabalhando com o técnico Márcio Ribeiro. Os nomes não foram revelados. “Eu estava trabalhando com 38 atletas. Precisei dar uma enxugada no grupo. Aproveitei a oportunidade e também dei folga de uma semana para os meninos do Sub-19. Após o Carnaval vamos sentar com a diretoria para ver o que vai acontecer”, declarou o treinador do Mecão, que solicitou a contratação de um goleiro, um lateral e um atacante.

O América só volta a campo no próximo sábado, em Votorantim, para encarar o Votoraty, no Estádio Domênico Paolo Metidiéri, às 16 horas, pela nona rodada da Série A2. Na classificação, o Vermelhinho é o 12º colocado com nove pontos ganhos.