A2: Ferroviária anuncia saída de treinador, após derrota em clássico

Por equanto, a diretoria não citou nomes de um possível substituto de João Martins

0002047891220 img 1

Araraquara, SP, 01 (AFI) – A diretoria da Ferroviária se reuniu na noite da última segunda-feira e, em comum acordo, definiu pela saída do técnico João Martins do comando técnico grená. O treinador deixa o clube com duas vitórias, um empate e duas derrotas na Série A2 do Campeonato Paulista, ambas na Arena Fonte Luminosa.

Para a diretoria, o mau desempenho da equipe foi o principal motivo alegado para a saída do treinador. Martins, contudo, deixa o clube em uma posição honrosa na Série A2, a quinta colocação, com sete pontos, em cinco jogos.

0002047891220 img

Muitos palpites
Na verdade, ano passado quem administrava o futebol com competência era a empresa Zetex, de Curitiba. Este ano um grupo de dirigentes dá muitos palpites no departamento de futebol, atrapalhando o trabalho da comissão técnica. E o técnico João Martins, por ser da cidade, sofria uma pressão ainda maior.

“Deixo o clube em quinto lugar e a um ponto da zona de classificação. Tenho certeza de que fiz o melhor. A Ferroviária sempre estará no meu coração”, explicou Martins, chateado, porém, ciente de que a vida no futebol é cheia de surpresas.

“Explicação” oficial
“Achamos que é momento certo de mudar porque a equipe não vem rendendo o esperado e tem condições pra isso. O João é um excelente profissional, dedicado, que sempre trabalhou pela Ferroviária. Tenho certeza que ele vai seguir um caminho vitorioso”, afirmou presidente da Ferrinha, Welson Alves Ferreira Júnior.

Por equanto, a diretoria não citou nomes de um possível substituto de João Martins. O auxiliar técnico Serginho Brasília vai comandar esta manhã o treino final antes do confronto contra o Rio Preto, nesta quarta, fora de casa.

“O Serginho vai dirigir a equipe no treino e provavelmente na partida em Rio Preto. Estamos avaliando os nomes disponíveis e vamos trazer o melhor profissional no mercado para comandar a Ferroviária na Série A-2”, explicou diretor de futebol João Henrique Silvestre.

No último sábado, o clube de Araraquara perdeu o clássico para o Comercial, por 3 a 2, em casa, pela quinta rodada.