"A Natureza do Brincar" é o tema da Semana Mundial do Brincar desse ano
A Legião da Boa Vontade (LBV) também participa do evento, com o intuito de valorizar e assegurar o direito à infância saudável
Promovida pela Aliança pela Infância, a ação tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do brincar

Campinas, SP, 24 (AFI) – “A Natureza do Brincar” é o tema da Semana Mundial do Brincar. Promovida pela Aliança pela Infância, a ação tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do brincar.
A iniciativa, que acontece de 22 a 28 de maio, é o resultado de uma parceria com dezenas de organizações sociais em vários países e, neste ano, abordará as riquezas que existem na interação entre as crianças, as brincadeiras e o meio ambiente, com a proposta de despertar a curiosidade, criatividade e o cuidado com a natureza.
A Legião da Boa Vontade (LBV) também participa do evento, com o intuito de valorizar e assegurar o direito à infância saudável. A instituição vai intensificar as atividades e brincadeiras que contribuem para o bem-estar, a boa convivência e os vínculos afetivos e fortalecem os valores da cultura de Paz. Uma série de atividades serão promovidas, entre elas jogos, gincanas, brincadeiras e atividades esportivas, culturais e musicais voltadas a crianças e a adolescentes atendidos nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da Instituição, bem como aos seus familiares, mostrando a importância do brincar para a construção de uma infância digna e sadia.

Para saber mais sobre o trabalho que a LBV desenvolve em suas unidades, acesse www.lbv.org. Siga e curta as ações da Instituição nas redes sociais: LBV Brasil no Facebook, Instagram e Youtube.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Chuteiras de futebol: um guia para escolher o par perfeito
21/04/2025 -
Torneio de poker online dará R$ 300 mil e patrocínio para o campeão
18/04/2025 -
Palpites de Estudiantes x Botafogo: odds da CONMEBOL Libertadores
18/04/2025 -
Como os cassinos atraem novos jogadores: 5 estratégias de marketing
18/04/2025