Campeão com o Brasil na Copa das Confederações em 2013, ex-Arsenal pode ir para o futebol turco

Recém-promovido à primeira divisão, Adana Demirspor se tornou provável destino de zagueiro brasileiro

Zagueiro está sem clube, atualmente, e ainda não decidiu sobre o futuro

david
Foto: Site oficial do Arsenal

Campinas, SP, 23 (AFI) – O destino de David Luiz pode ser bem distante do esperado. Especulado pelo Flamengo e, para alguns, com futebol para permanecer em grandes clubes da Europa, o zagueiro parece estar próximo do Adana Demirspor, da Turquia.

David Luiz chegou ao Arsenal-ING em 2019 e rescindiu o contrato depois da última temporada na Europa. Sempre elogiado pelo treinador Mikel Arteta, o zagueiro esteve presente nas conquistas da Copa da Inglaterra e da Supercopa da Inglaterra.

Segundo informações, o clube, recém-promovido à primeira divisão, planeja um projeto daqueles para surpreender. O time já anunciou, inclusive, o atacante italiano Mario Balotelli.

SANCHO É ANUNCIADO NO MANCHESTER UNITED

VAI DAR CERTO?

Em entrevista, o presidente do Adana Demirspor, Murat Sancak, falou sobre as expectativas para a elite do futebol turco, após 26 anos longe.

“Estamos nos preparando para a temporada. Contratamos uma estrela de nível mundial com Balotelli e acrescentamos Younes Belhanda ao nosso elenco. Vamos contratar mais três ou quatro jogadores antes do início da temporada”

“As negociações com David Luiz vão continuar. Espero que possamos chegar a um acordo em breve. Quando os salários são muito altos, é preciso negociar um pouco”, explicou sobre o brasileiro.

INCERTEZAS E MAIS INCERTEZAS

David Luiz tem uma passagem pela Europa que divide opiniões. Não só pelo continente, na verdade. Toda a carreira do zagueiro. Muitos ainda acreditam no potencial e na qualidade dele.

Outros, porém, pensam que os grandes momentos já foram. Campeão de Liga dos Campeões pelo Chelsea em 2012 e da Copa das Confederações em 2013 pelo Brasil, além de vários títulos nacionais com o PSG, o futuro de David Luiz é incerto.

Em algumas oportunidades, o brasileiro afirmou o desejo de encerrar a carreira no Benfica, clube onde estourou para o futebol mundial.

Confira também: