Milito prega humildade, mas exalta Atlético-MG: "Sonhava com isso"

Nesta terça-feira, o Galo garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores

O time mineiro derrotou o Rosário Central, na Argentina, por 1 a 0

milito
Milito falou sobre a vitória do Atlético-MG. Foto: Pedro Souza / Atlético

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – O técnico Gabriel Milito não controlou o entusiasmo ao comemorar mais uma vitória do Atlético-MG na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o Galo se garantiu nas oitavas de final do torneio ao fazer 1 a 0 no Rosário Central, na Argentina. Nunca antes um brasileiro havia vencido no Gigante Arroyito.

“Quero aproveitar ao máximo e desfrutar muito dos jogadores, do clube, que é um clube extraordinário. Aceitei a proposta sonhando isso. Como sempre disse, o futebol é muito dinâmico, temos coisas boas e não podemos perder a humildade, esse domínio de ego, a dinâmica do futebol, não queremos, se é possível melhorando aspectos. A verdade é que estou muito contente e muito feliz”, disse o treinador.

O treinador também fez uma breve análise do duelo. “A partida não era fácil, Rosario Central é uma equipe que defende e ataca muito bem, difícil controlar os contra-ataques. Sabíamos que o melhor era ter a bola, defender um pouco mais atrás e atacar os espaços grandes e tínhamos que ter muita segurança para circular a bola. Fizemos muito bem, sofremos um pouco com alguns contra-ataques”, finalizou.

LIBERTADORES!

Único time com 100% de aproveitamento, o Atlético-MG é o líder do Grupo G, com 12 pontos, seguido por Peñarol-URU (6), Rosário Central-ARG (4) e Caracas-VEN (1).

O próximo desafio é na terça-feira, às 19h, diante do Peñarol, no Campeón del Siglo, no Uruguai.

Confira também: