Copa Feminina: Colômbia ataca e garante 2 a 0 em cima da Coreia

Com isso, a seleção sul-americana tem os mesmos três pontos da Alemanha, que lidera o Grupo H pelo saldo de gols: 6 a 2

A Coreia fica com zero, igual ao Marrocos, que na estreia levou 6 a 0 das alemãs. Apenas duas seleções vão avançar à segunda fase

Copa do Mundo Feminina
Usme comemora gol de pênalti. Foto: Reprodução Fifa

Campinas, SP, 24 (AFI) – Com um futebol agressivo, a Colômbia venceu por 2 a 0 a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, na Copa do Mundo Feminina. Com isso, a seleção sul-americana tem os mesmos três pontos da Alemanha, que lidera o Grupo H pelo saldo de gols: 6 a 2. A Coreia fica com zero, igual ao Marrocos, que na estreia levou 6 a 0 das alemãs.
O primeiro gol colombiano saiu num pênalti, cometido pela zagueira Shim. Foi um lance involuntário, mas a bola iria em direção ao gol e seu braço estava aberto. Na cobrança, a meia Usme, maior goleadora da história da Colômbia, deslocou a goleiro e fez 1 a 0, aos 29 minutos.

FALHA DA GOLEIRA
O segundo gol saiu aos 38 minutos, após uma jogada individual de Linda Caicedo, revelação de apenas 18 anos e já acertada com o Real Madrid, da Espanha. Ele carregou a bola desde o meio campo e na frente da área arriscou o chute no alto. A goleira tentou agarrar a bola sob sua cabeça, mas não conseguiu e a bola caiu em seu gol.

SEM REAÇÃO
Para quem esperava uma reação coreana no segundo tempo, se enganou, porque a Colômbia manteve o mesmo ritmo, criou outras chances de gols e poderia ter ampliado o placar. A Coreia foi se entregando e deixou até mesmo de tentar os contra-ataques, apesar da velocidade ser uma característica natural de suas jogadoras.
Na segunda rodada, dia 30, a Colômbia fará o duelo com a Alemanha, enquanto a Coreia vai pegar Marrocos. Apenas as duas primeiras colocadas avançarão à segunda fase.