Série C: Paysandu tenta manter tabu contra o Tombense na estreia de Eutrópio

O Paysandu enfrentou duas vezes o Tombense na história e venceu em ambas por 1 a 0

O Paysandu enfrentou duas vezes o Tombense na história e venceu em ambas por 1 a 0

Belém, PA, 28 (AFI) – Após a conquista histórica do Campeonato Paraense sobre o Tuna Luso, o Paysandu fará sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (29), fora de casa, diante do Tombense, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, a partir das 19h, na partida que marcará a estreia do treinador Vinícius Eutrópio no Papão.

As equipes figuram no Grupo A da Série C, tendo a companhia de Altos-PI, Floresta-CE, Jacuipense-BA, Manaus-AM, Botafogo-PB, Santa Cruz-PE, Ferroviário-CE e Volta Redonda-RJ. No regulamento, ao final das 18 rodadas da fase de grupos, os quatro melhores avançam à segunda fase.

ESTREIA

 Paulinho, volante do Paysandu — Foto: Jorge Luiz/ Paysandu

Paulinho, volante do Paysandu — Foto: Jorge Luiz/ Paysandu

Vinícius Eutrópio, contratado para substituir o treinador Itamar Schulle, demitido após a derrota por 4 a 2 no primeiro jogo da final do Paraense, fará sua estreia à frente do Paysandu diante do Tombense.

Para a partida, o novo comandante bicolor não poderá contar com Perema, que sentiu um desconforto na coxa e João Paulo, em transição após sofrer uma lesão também na coxa.

A equipe chega para encarar o Tombense embalada após conquistar o Campeonato Paraense pela 49ª vez, no último domingo. Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, pelo CRB, o Papão terá foco total no acesso à Série B.

Na partida, o time Azulino ainda irá tentar manter um tabu. O Paysandu enfrentou duas vezes o Tombense na história. São duas vitórias bicolores, por 1 a 0. Os dois ocorreram na Série C de 2019.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Para a estreia na Série C, o Papão deve ir à campo com: Victor Souza; Israel, Perema, Alisson e Bruno Collaço; Paulinho, Denilson e Ratinho; Marlon, Igor Goularte e Nicolas.