Apresentados, Serrato e Giovanni veem Avaí forte na briga por acesso na Série B

Em suas falas, os jogadores falaram sobre terem aceitado o convite e demonstraram confiança em conquistar o principal objetivo no ano

Em suas falas, os jogadores falaram sobre terem aceitado o convite e demonstraram confiança em conquistar o principal objetivo na temporada

0002050536616 img

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Se preparando para mais uma rodada do Campeonato Catarinense, o Avaí apresentou dois reforços contratados recentemente. O volante Marcos Serrato, que estava no Sport, e o meia Giovanni, que chegou por empréstimo junto ao Cruzeiro. Em suas falas, os jogadores falaram sobre terem aceitado o convite e demonstraram confiança em conquistar o principal objetivo na temporada: o acesso à Série A.

“Um desafio muito grande, com vários objetivos a serem conquistados. Estou muito feliz e motivado em fazer parte dessa instituição e, junto com meus companheiros, buscar o principal objetivo, que é o acesso à Série A”, disse Giovanni.

MEIA CONHECE BEM O LEÃO

O meia do Cruzeiro tem passagens por diversos clubes tradicionais. Após começar no Corinthians, passou por Ponte Preta, Athletico-PR, Goiás, Coritiba, entre outros. Por já ter enfrentado o Avaí na Série B, ele afirmou que conhece bem o clube e que isso foi um dos fatores para ele ter aceito o convite.

“Conheço bem o Avaí por enfrentá-lo na Série B. Sempre montaram bons times, com jogadores competitivos e isso foi um dos motivos para aceitar o convite. O Avaí tem um bom planejamento e vamos trabalhar para errar o menos possível. Vontade e determinação não faltará em nenhum jogo e isso podem cobrar de mim”, acrescentou.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

EX-ITUANO DESTACA FORÇA DO ELENCO

Serrato também seguiu a linha do discurso de seu companheiro ao exaltar o peso da camisa do Avaí. Segundo ele, o elenco que vem sendo montado deixa o clube forte na briga pelo acesso.

“Estou muito feliz e quando recebi o convite do Avaí não pensei duas vezes para dizer que estava disposto a aceitar. Estamos montando um elenco para brigar forte pelo acesso nesta Série B, que será muito difícil. O Avaí é um time de camisa, que vem fazendo grandes campanhas e tem tudo para voltar à Série A e permanecer por vários anos”, projetou.

REENCONTRO COM TÉCNICO

O volante também já é bem rodado e defendeu Ponte Preta, Vila Nova, CRB, Ituano, entre outros. Ele destacou sua passagem no Paraná, no início da carreira, ao relembrar o trabalho com o atual técnico do Avaí, Claudinei Oliveira.

“Fico muito feliz em trabalhar com o Claudinei de novo. Ele me deu muitas oportunidades no começo da minha carreira e sou muito grato por tudo isso. Passei por vários clubes e isso me dá experiência. Espero usá-la para ajudar o Avaí ao longo da temporada”, afirmou.

PRÓXIMO JOGO

O Avaí entra em campo no domingo, às 16h, quando visita o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela quarta rodada. Até agora, o time conquistou seis pontos em três jogos, com duas vitórias e uma derrota.