Gaúcho: Atacante e goleiro aproveitam chance e brilham na vitória do Grêmio
Ricardinho fez seu primeiro gol na Arena Grêmio, onde o goleiro Brenno também estreou com três grandes defesas
Ricardinho fez seu primeiro gol na Arena Grêmio, onde o goleiro Brenno também estreou com três grandes defesas
Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – O Grêmio parece ter uma geração nova a cada momento que precisa usar um time alternativo. Na vitória em cima do Aimoré, por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho nesta sexta-feira à noite, os ‘garotos’ voltaram a brilhar.
Um deles foi o atacante Ricardinho. Aos 19 anos ele marcou seu primeiro gol na Arena, o seu segundo como profissional porque tinha anotado na vitória por 2 a 1 em cima do Yacucho (PER) em jogo pela fase de classificação da Copa Libertadores.
GOL ESPECIAL
Mas este gol em Porto Alegre foi especial para este garoto de apenas 19 anos, candidato a craque com a camisa do tricolor gaúcho.
“Eu me emocionei muito porque depois de terça recebi a notícia da morte de um cara no futebol que foi um pai para mim, o Araújo. Ele morreu de Covid-19. Fiquei muito abalado porque ele era um pai para mim. Este gol é para ele. Até fiz o “A”. Araújo e família, esse gol foi para ele”, avisou ainda no intervalo.
GRANDES DEFESAS
Outro destaque do jogo foi o goleiro Brenno, de 21 anos, que no segundo tempo garantiu o placar de 2 a 0 com três grandes defesas. No final do jogo, com sorriso aberto, ele chamou atenção da imprensa na beira do gramado.
“Acho que todas as defesas foram difíceis. O importante foi não tomar gols” – explicou de início. Depois começou a agradecer a todos.
“Só tenho que agradecer a Deus tudo que estou vivendo. Ano passado foi difícil, porque tive uma lesão muito séria. Voltar, estrear na arena, é muito bom. Só tenho que agradecer a todos” completou, aproveitando para mandar um abraço ao técnico Renato Gaúcho que viu o jogo pela televisão no Rio de Janeiro, onde curte suas férias.
BRIGA COM EXPERIENTES
O contrato de Brenno vence em dezembro. Até lá ele espera chegar num acordo para continuar no clube, onde passa a brigar por uma vaga de titular com os experientes Paulo Victor e Vanderlei, que atravessam uma fase ruim.
Mesmo com dois jogos a menos, o Grêmio lidera o Gaúcho com nove pontos. Na segunda-feira vai enfrentar o São José, a partir das 10 horas.





































































































































