Lateral multicampeão no futebol brasileiro está conversando com o Grêmio
Rafinha, ex-lateral do Flamengo conversou com o técnico Renato Portaluppi e entrou na mira do clube gaúcho. Diretoria e técnico debatem
Rafinha, ex-lateral do Flamengo conversou com o técnico Renato Portaluppi e entrou na mira do clube gaúcho. Diretoria e técnico debatem
Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – Após o Flamengo desistir da negociação, o Grêmio tem um concorrente a menos para tentar contratar o experiente lateral-direito Rafinha. O técnico Renato Gaúcho nunca negou a admiração pelo atleta e está interessado em contar com ele para esta temporada.
Porém, o nome do lateral não é unanimidade no Imortal. A diretoria já disse que não tem tanto interesse como o técnico. O assunto será debatido nos próximos dias.
FALOU COM O CHEFE
Renato Portaluppi é, talvez, o nome mais influente dentro do Grêmio. Graças a identificação com a torcida e os diversos títulos conquistados, o comandante tem moral de sobra, ou seja, ele estar interessado no lateral já é algo muito importante para uma eventual negociação.
Renato ligou para Rafinha há algumas semanas para entender a situação do jogador, que na época estava negociando com o Flamengo.
CARO E EXPERIENTE
Apesar da “moral” que tem com o treinador, a diretoria já disse que não tem interesse no jogador. Rafinha é um nome grande, e por isso não seria uma contratação nada barata para o tricolor gaúcho, além de já ter 35 anos e estar caminhando para a fase final da carreira.
Além disso, a diretoria gremista definiu como prioridade a contratação de um atacante e de um volante para reforçar a equipe em 2021, além do desejo em apostar mais em jogadores da base. Lembrando que o Grêmio inaugurou um novo CT focado nas categorias de base recentemente.
FALOU SOBRE O FUTURO
O lateral declarou que recebeu propostas de mais clube e que não tem pressa para fechar nenhum negócio.
“Eu sou profissional. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Flamengo. Tenho mais alguns anos no futebol, estou muito bem fisicamente. Tenho muito para dar ainda. A partir de hoje, virei a chave e vou seguir minha vida profissional. Meus representantes estão liberados para procurar outra coisa melhor para mim. Não sou nenhum menino mais. Quero ir para um clube que tenha projeção de ser campeão. Quero buscar mais títulos e volta a jogar que é o que mais quero”, disse Rafinha.
VEJA O GOL DO VASCO NO EMPATE DIANTE DO BOTAFOGO
Espaço incorporado por HTML (embed)






































































































































