FPF marca reunião com clubes para definir futuro dos campeonatos paulistas
O Governo de São Paulo prolongou a Fase Emergencial até o dia 11 de abril
O Governo de São Paulo prolongou a Fase Emergencial até o dia 11 de abril
São Paulo, SP, 26 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) agendou uma série de reuniões na próxima segunda-feira com times das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista para tratar sobre a continuidade dos respectivos torneios após o Governo de São Paulo prorrogar o Plano Emergencial, fase mais restritiva em combate ao novo coronavírus.
“A Federação Paulista de Futebol informa que se reunirá, de forma on-line, com os clubes do Campeonato Paulista A1, A2 e A3 na próxima segunda-feira (29), às 10h, 15h e 17h30, para discutir as competições”, diz a FPF, em nota oficial publicada nesta sexta-feira.
COMO FICA?
A Federação quebra a cabeça para dar continuidade aos torneios. A entidade havia paralisado as Séries A2 e A3 e agora mostra preocupação com a prorrogação do decreto do Governo Doria. Alguns times, inclusive, já estão dando férias a seus jogadores e funcionários, caso do Marília, que não poupou críticas ao Ministério Público.
A prioridade da Federação era dar continuidade no Paulistão. A entidade chegou a mandar alguns jogos para Saquerema, mas muitas cidades vetaram o futebol, o que diminuiu as opções para a realização do Paulistão neste período.
Enquanto isso, a Federação tenta constantemente negociar a liberação com o Governo e com o Ministério Público, mas não vem tendo sucesso. O veto ao futebol, devido ao surto de Covid-19 no país, vai até o dia 11 de abril.
PALMEIRAS – DANILO BARBOSA CHEGA E CONHECE NÚMERO DA CAMISA







































































































































