Dirigente de time catarinense integra a Comissão Nacional de Clubes

O presidente do Avaí, Francisco Battistotti e do Vasco da Gama, Jorge Salgado, foram os escolhidos da Série B

O presidente do Avaí, Francisco Battistotti e do Vasco da Gama, Jorge Salgado, foram os escolhidos da Série B

0002050538761 img

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – Realizado pela Confederação Brasileira de futebol (CBF), o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Série B promoveu a escolha dos dois representantes desta edição da competição na Comissão Nacional de Clubes deste ano, composta por integrantes das séries A, B, C e D.

Nesta ocasião, Francisco Battistotti, presidente do Avaí e Jorge Salgado, presidente do Vasco, foram os escolhidos da segunda divisão.

IMPORTÂNCIA

O mandatário do Avaí celebrou sua indicação à Comissão Nacional de Clubes e afirmou que acredita na união dos integrantes, com o objetivo de fortalecer o futebol brasileiro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“A CBF não produz nada sozinha. Suas decisões devem passar e ter o amparo dos que produzem e valorizam o maior produto nacional que é o futebol. Junto com as federações, temos que nos fortalecer, e isso só será possível com a união de propósitos dos integrantes dessa comissão”, disse Francisco Battistotti.

A COMISSÃO

A Comissão Nacional de Clubes (CNC), criada em 2015 com o aval das 27 federações estaduais, é um órgão estatutário da CBF e de atuação independente, com histórico de importantes ações em defesa dos seus representados.

Constituída por nove integrantes, cinco da série A, dois da série B, um da série C e um da série D, a Comissão Nacional de Clubes tem trabalhado em conjunto com as entidades de administração do desporto, mas no rumo que indique o Norte em defesa das reivindicações e dos direitos dos clubes.