MP e Defensoria da União recomendam suspensão do futebol em Minas Gerais
Recomendação foi enviada à Federação Mineira de Futebol (FMF) que não deu bola e manteve a nona rodada do Campeonato Mineiro
Recomendação foi enviada à Federação Mineira de Futebol (FMF) que não deu bola e manteve a nona rodada do Campeonato Mineiro
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Quando tudo parecia voltar ao normal – com a liberação de jogos em São Paulo e no Distrito Federal, os Ministérios Públicos do Trabalho (MPT/MG), Federal (MPF/MG) e do estado de Minas (MPMG) e Defensoria Pública da União (DPU) resolveram aparecer e recomendaram a suspensão dos jogos em Minas Gerais.
“Que sejam suspensas as partidas de qualquer campeonato de futebol, ‘seja nacional, regional, estadual ou local; feminino ou masculino; profissional ou das categorias de base e intermediárias”, diz o texto das entidades.
A recomendação foi enviada à Federação Mineira de Futebol (FMF) que não deu bola e manteve a nona rodada do Campeonato Mineiro marcada para este fim de semana. O Estadual chegou a ficar parado por dez dias – entre 22 e 31 de março.

Os MPs e a Defensoria Pública ainda fizeram ameaças caso as recomendações não sejam acatadas. As entidade informaram que poderão tomar “providências administrativas e judiciais” e que o futebol só poderia voltar “quando a situação epidemiológica permitir”.





































































































































