Time de "Rei do Acesso" elimina Cuiabá e faz história na Copa do Brasil

O time de Flávio Araújo já havia eliminado um outro favorito na primeira fase, o Confiança-SE, quando venceu por 1 a 0 em Teresina

O time de Flávio Araújo já havia eliminado um outro favorito na primeira fase, o Confiança-SE, quando venceu por 1 a 0 em Teresina

0002050542407 img

Piripiri, PI, 16 (AFI) – A equipe do 4 de Julho, comandada pelo técnico Flávio Araújo, vem fazendo história na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (15), o time do Piauí empatou com Cuiabá-MT, em 0 a 0 no tempo normal e saiu vencedor nas cobranças de pênaltis, por 5 a 4, levando a equipe pela primeira vez à terceira fase da Copa do Brasil, além de embolsar R$ 1,7 milhão pela classificação.

DESBANCOU

O time de Flávio Araújo já havia eliminado um outro favorito na primeira fase, o Confiança-SE, quando venceu por 1 a 0 em Teresina e enfrentaria uma equipe estruturada, que vai disputar a Série A do Brasileiro, com grandes reforços e era o grande favorito pela vaga, como havia dito o técnico do 4 de Julho antes da partida.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Muito feliz pela entrega e dedicação desses jogadores que são merecedores, pois seguramos uma equipe fortíssima, com grandes jogadores a nível de Série A de Brasileiro e realmente era o favorito, mas fizemos um grande jogo e tivemos oportunidades no primeiro tempo de fazer gols e essa classificação veio a coroar o espírito de luta desses atletas”, disse o treinador.

DESTAQUE

Um dos destaques da equipe foi o experiente goleiro Joilson, de 33 anos, que é formado no 4 de Julho, mas rodou o Brasil por diversas equipes e treinou muito com o preparador de goleiros Wellington Telles, que faz parte da comissão do técnico Flávio Araújo há mais de 10 anos. O goleiro, além de pagar a quarta cobrança do Cuiabá, através do zagueiro Marllon, foi o responsável pela última cobrança da sua equipe.

“O Jailson é merecedor desse momento maravilhoso que a equipe está vivendo. Ele trabalha muito forte para se manter em alto nível, pois sabe que é uma posição que não pode errar e foi muito responsável ao cobrar o pênalti que nos deu a classificação, mas todos estão de parabéns”, disse o preparador de goleiros Wellington Teles.

PRÓXIMO DESAFIO

O 4 de Julho agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário pela Copa do Brasil e o treinador vira chave visando o Campeonato Piauiense, já que no domingo (18), enfrenta o Tiradentes, em jogo válido pela 8ª rodada.