Botafogo-SP x Palmeiras - A nuvem negra sairá de cima do Palestra Itália?

O Verdão vive seu pior momento sob o comando de Abel Ferreira e tentar dar uma resposta aos torcedores

O Verdão vive seu pior momento sob o comando de Abel Ferreira e tentar dar uma resposta aos torcedores

0002050542702 img

Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – Pressionado com a sequência de resultados negativos na temporada, a pior fase sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras tenta conter os ânimos dos torcedores no duelo contra o Botafogo, em jogo marcado para este domingo, às 20h, no estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Além de perder a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, o Palmeiras levou 1 a 0 do São Paulo, em pleno Allianz Parque na última sexta-feira. Insatisfeita, a torcida pichou os muros do estádio e não deixou de chamar o presidente Maurício Galiotte de ‘banana’, como é conhecido entre os palmeirenses.

ABEL FERREIRA NEGA ABALO PSICOLÓGICO NO PALMEIRAS

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Na tabela, o Verdão briga ponto a ponto para classificação com Red Bull Bragantino, Novorizontino e Ituano. Já o Botafogo, que vem de vitória, por 2 a 1, frente ao Ituano, tem como objetivo cravar a permanência na divisão e, depois, pensar em uma vaga nas quartas de final.

COMO VEM O PANTERA?
A única baixa do técnico Argel Fuchs no Botafogo diante do Palmeiras vai ser o atacante Dudu Hatamoto, que foi substituído na última partida após sofrer uma torção no tornozelo direito. Ele passou por exames mais detalhados na sexta-feira à tarde e foi constatada uma lesão no tornozelo esquerdo.

Palmeiras e Botafogo se enfrentam neste domingo

Palmeiras e Botafogo se enfrentam neste domingo

O atacante passará por uma cirurgia na próxima segunda-feira (19), no Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto. A cirurgia será realizada pelo cirurgião ortopédico Rogério Bitar, coordenador do departamento de ortopedia do Botafogo. O substituto será Luketa, autor do segundo gol tricolor em Itu.

“O objetivo ainda é a salvação dentro do Paulista. Pensamos jogo a jogo até agora, e vai ser assim agora contra o Palmeiras”, disse o treinador, que aprovou a atuação contra o Ituano e deve manter a base.

E O VERDÃO?
Com a provável equipe titular no gramado, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino posicional tático e ensaiaram uma série de fundamentos. Na parte final, os atletas aperfeiçoaram ainda cobranças de faltas e pênaltis. Na parte interna, Lucas Lima (coxa direita), Gabriel Veron (coxa esquerda) e Breno Lopes (joelho direito) deram sequência ao tratamento de suas lesões.

O treinador deverá novamente apostar em uma equipe alternativa, com muitos jogadores das categorias de base. O único considerado titular que participou da atividade entre os 11 foi o zagueiro Luan, que vem sendo muito criticado pelos torcedores.

Abel Ferreira quer dar um descanso aos seus jogadores após a sequência de decisões, que terminou em coisas negativas para o lado palmeirense. O treinador terá que trabalhar muito bem o psicológico para recolocar a equipe nos trilhos.