Rio Claro x Velo Clube - É clássico na retomada do Paulista A2
Os dois rivais vão se enfrentar nesta terça-feira em Santa Bárbara d'Oeste e primeira vez o dérbi acontece fora da cidade
Os dois rivais vão se enfrentar na noite desta terça-feira em Santa Bárbara d'Oeste
Santa Bárbara d’Oeste, SP, 19 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A2 será retomado nesta terça-feira e um dos principais jogos da quinta rodada é o clássico entre Rio Claro e Velo Clube.
A partir das 20 horas, os dois rivais se enfrentam no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Esse será o primeiro clássico rio-clarense fora da cidade de Rio Claro.
Por determinação do Ministério Público, as partidas no Estado de São Paulo só podem acontecer depois das 20 horas – horário que começa a valer o toque de recolher definido pelo Governo para controlar a pandemia do novo coronavírus.
E as torres de iluminação do Schmidtão precisam ser reformadas para que o estádio receba jogos no período noturno.
RETROSPECTO
Até o momento, os dois rivais se enfrentaram 151 vezes, com vantagem para o Velo Clube. São 71 vitórias contra 51 do Rio Claro, além de 29 empates. No entanto, o Galo Azul não sabe o que é perder para o Galo Vermelho desde 1991.
SITUAÇÕES NA TABELA
Ainda invicto no campeonato, o Rio Claro quer a vitória para não correr o risco de deixar o G8 da Série A2 do Paulista. Neste momento, o Galo Azul aparece na quinta colocação, com seis pontos.
O Velo Clube busca a segunda vitória seguida depois de ter ficado sem ganhar nas três primeiras rodadas. Na décima colocação, o Galo Vermelho tem quatro pontos e tenta entrar no G8 do campeonato.
OS TIMES!
O Rio Claro tem força máxima para defender a invencibilidade na competição. Até a paralisação, o time comandado por Alberto Félix tinha uma vitória e três empates. A principal aposta é no poderio ofensivo. O Galo azul tem os dois principais goleadores do Paulista A2: Jair, com três, e Denílson, com dois.
No clássico desta terça-feira, o técnico João Vallim não vai poder contar com o zagueiro Léo Turbo, que passou por uma cicurgia no maxilar, e o lateral-esquerdo Almir, expulso na vitória do Velo Clube sobre o Audax, por 2 a 0, antes da paralisação.





































































































































