EXCLUSIVO! Após tropeço, técnico do acesso deixa clube do Paulistão

Clube de Sorocaba ainda não conseguiu vencer e segue ameaçado pelo rebaixamento

Clube de Sorocaba ainda não conseguiu vencer e segue ameaçado pelo rebaixamento

0002050543225 img

Sorocaba, SP, 20 (AFI) – Edson Vieira não é mais o técnico do São Bento. A diretoria achou por bem trocar o comando após o empate, por 1 a 1, com o São Caetano pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior. O auxiliar Marcelo Cordeiro ficará no comando do time até a contratação de um novo treinador.

“O time não ganha. São oito jogos. Estou há mais de um ano no clube, são 15 meses (foram 12 vitórias, 15 empates e 12 derrotas). O time não passou vergonha contra os grandes, mas a bola não entra. O São Bento era para estar com oito, dez pontos. A diretoria tem todo o direito de trocar. Saio de cabeça erguida. Tenho história neste clube, amor. Só tenho a agradecer”, disse ele ao Portal FI.

Edson Vieira não é mais técnico do São Bento. (Foto: Divulgação)

Edson Vieira não é mais técnico do São Bento. (Foto: Divulgação)

O São Bento amarga a lanterna do Grupo B com cinco pontos – cinco empates e três derrotas. Na classificação geral, que determina o rebaixamento, o clube de Sorocaba ocupa a antepenúltima posição, com dois pontos a mais do que a vice-lanterna Inter de Limeira.

“Não quero que o São Bento caia. O São Bento pode dar uma mexida com o novo técnico. Acho que dá para ganhar. Era para ter ganho do Corinthians. O São Bento tem dificuldade para fazer gol. Para você ter uma ideia, contratamos quatro atacantes e eles não vieram. Teve um que fomos até Viracopos (aeroporto de Campinas) e ele não apareceu. São coisas do futebol. Os jogadores querem contrato de um ano”, explicou Edson Vieira.

ACESSO!
Edson Vieira, de 55 anos, foi o responsável pelo acesso do São Bento no Paulista A2 do ano passado. Até mesmo por isso, ele sabe da importância do Bentão seguir na elite do Paulistão.

“O maior objetivo do clube, hoje, é não cair. O São Bento precisa ficar na primeira para se reestruturar. Essa nova gestão é boa. Fiz amigos aqui. Eles estão arrumando toda a parte estrutural do clube. Reformando vestiário. O clube precisa ter uma identidade. E fiz o possível para ajudar nesta parte também. Para ser ter uma ideia, estou morando em Sorocaba com minha família e fico aqui até o fim do ano”, revelou o comandante.

player

O São Bento terá seis dias até um novo desafio e até mesmo para achar um novo técnico. O Bentão voltará a campo dia 26, quando receberá o Novorizontino em Sorocaba pela oitava rodada.

“O São Bento ganhando dois jogos, acredito eu, se livra do rebaixamento. Está tudo muito nivelado ali embaixo. É um campeonato duro. Cada ponto vale ouro”, finalizou Edson Vieira.