Monte Azul 0 x 0 Portuguesa - Apesar do esforço, ninguém mereceu vencer em Olímpia

O resultado foi ruim para os dois, que continuam na parte debaixo da tabela. A Portuguesa com quatro pontos, em 14.º lugar

O resultado foi ruim para os dois, que continuam na parte debaixo da tabela. A Portuguesa com quatro pontos, em 14.º lugar

Olímpia, SP, 21 (AFI) – A Portuguesa continua ainda sem vencer no Campeonato Paulista da Série A2. Nesta quinta-feira à noite só empatou sem gols com o Monte Azul, em jogo válido pela sexta rodada da fase de classificação. Este jogo foi realizado no estádio Maria Tereza Breda, na cidade de Olímpia.

O resultado foi ruim para os dois, que continuam na parte debaixo da tabela. A Portuguesa com quatro pontos, em 14.º lugar, só na frente dos dois times da rabeira: Sertãozinho e Audax, ambos com dois pontos. O Monte Azul, com cinco pontos, ocupa a décima posição.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DESTE EMPATE

hqdefault

MUITA DISPOSIÇÃO
Precisando pontuar os dois times, desde o início, deram o máximo em campo, não faltando disposição pela posse de bola.

O Monte Azul começou melhor, explorando bem o setor direito com a velocidade de Serafim, sempre acionado pelo meia Élvis. A defesa da Lusa demorou alguns minutos para entender a melhor forma de neutralizar esta arma perigosa, que acabava com levantamentos em direção à área.

Aos poucos, a Portuguesa passou a por a bola no chão e tentar as jogadas pela beirada do campo, mesmo porque o setor defensivo do Monte Azul estava bem armado e imbatível pelo alto.

A melhor chance do jogo esteve do lado da Lusa. O centroavante Ermínio fez um passe açucarado para Maykinho, que estava livre, porém o chute saiu fraco e facilitou a defesa do goleiro André.

Portuguesa correu bastante diante do Monte Azul
Portuguesa correu bastante diante do Monte Azul

MAIS MORNO
A expectativa de um grande jogo no segundo tempo logo caiu por terra. Os dois times voltaram dos vestiários com o breque de mão puxado, deixando o jogo ‘mais morno’ como se diz no Interior.

O técnico Fernando Marchiori tentou dar mais agressividade à Lusa colocando o veterano Léo Jaime, de 35 anos, no lugar de Maykinho. Depois deu mais fôlego com as entradas de Lucas Douglas e Junior Prego, respectivamente nos lugares de Raphael Luz e Vinícius. Mas na prática, pouco mudou.

O técnico Luciano Dias não abriu mão de seu esquema conservador, respeitando demais o time da capital. Tanto que o time de Monte Azul não conseguiu chutar uma bola com perigo para o goleiro Thomazela. Pelo menos até os 33 minutos, quando Kaio Cristian soltou uma bomba de longe, no meio do gol, e o goleiro da Lusa espalmou para escanteio.

Já nos acréscimos, o atacante Lucas Douglas conseguiu a proeza de ser expulso ao cometer duas faltas violentas no mesmo minuto. Azar da Portuguesa para o próximo jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
A bola não pára no futebol da Série A2 e nova rodada está marcada para o sábado à noite. Pela sétima rodada, o Monte Azul vai pegar o XV de Novembro, indo até a cidade de Piracicaba para o confronto que vai começar às 22 horas.

A Portuguesa volta a jogar dentro do Canindé, onde vai medir forças com o Velo Clube que não faz boa campanha. Este jogo vai começar às 22h15.