GAÚCHO: Semifinais tem duplas Gre-Nal e Ca-Ju; Pelotas e Esportivo são rebaixados
A última rodada da fase classificatória foi toda realizada na noite deste sábado
A última rodada da fase classificatória foi toda realizada na noite deste sábado
Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – A fase classificatória do Campeonato Gaúcho chegou ao fim na noite deste sábado com a realização da 11ª e última rodada. Os rivais Caxias e Juventude se juntaram a Grêmio e Internacional na semifinal. Já Pelotas e Esportivo foram rebaixados.
Depois de abrir 3 a 0, o Grêmio levou dois gols do Ypiranga, mas conseguiu segurar a vitória no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e garantiu a primeira colocação, com 24 pontos, um a mais que o Internacional.
Com uma grande atuação no Beira-Rio, o Colorado fez 5 a 0 sobre o Esportivo, que acabou sendo rebaixado com nove pontos porque perdeu para o Novo Hamburgo no saldo de gols (-9 a -7). O Noia foi derrotado em casa pelo São José, por 3 a 1.
Em uma partida eletrizante na Boca do Lobo, o Caxias buscou o empate com o Pelotas, por 1 a 1, nos minutos finais e conseguiu a classificação em quarto lugar com os mesmos 17 pontos do Juventude, que ganhou do Brasil de Pelotas, por 2 a 1, em Bento Gonçalves.
A derrota em casa fez o Pelotas retornar para a Divisão de Acesso, também com nove pontos, mas atrás de Esportivo e Novo Hamburgo por causa do número de vitórias (1 contra 2).
COMO FICOU?
As datas das semifinais ainda serão divulgadas pela Federação Gaúcho de Futebol (FGF), mas os confrontos ficaram assim: Grêmio x Caxias e Internacional x Juventude.
| Ypiranga-RS |
2
|
x |
3
|
Grêmio |
| Internacional |
5
|
x |
0
|
Esportivo-RS |
| São Luiz-RS |
0
|
x |
0
|
Aimoré-RS |
| Novo Hamburgo-RS |
1
|
x |
3
|
São José-RS |
| Juventude |
2
|
x |
1
|
Brasil-RS |
| Pelotas-RS |
1
|
x |
1
|
Caxias-RS |





































































































































