CARIOCA: Botafogo goleia no encerramento da Taça Guanabara

Time agora foca na disputa da Taça Rio, torneio de consolação, disputado entre 5º e 8º

Time agora foca na disputa da Taça Rio, torneio de consolação, disputado entre 5º e 8º

0002050544593 img scaled

Rio de Janeiro, RJ, 25 – Sem a classificação para a semifinal, O Botafogo se despediu da Taça Guanabara com goleada. Na noite deste domingo, o time alvinegro derrotou o lanterna Macaé, por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Com a vitória, o Botafogo encerra a primeira metade da competição com 15 pontos, em sétimo lugar. Os times que terminaram entre 5º e 8º disputam a Taça Rio, um título de consolação. Nesta fase, o Fogão encara o Nova Iguaçu na semifinal.

FUTEBOL POBRE
O jogo começou com protesto pelo lado do Macaé. Durante o minuto de silêncio, os jogadores sentaram no gramado. O gesto é por conta dos quatro meses de salários atrasados da equipe, que já foi rebaixada na competição.

Em pé e com a bola rolando, o pior time do campeonato deu trabalho ao Botafogo se fechando no campo de defesa e tirando espaços do ataque alvinegro. Desta forma, o retrato do primeiro tempo foi os botafoguenses rodando a bola em frente da área adversária procurando um jeito de finalizar.

A chegada mais perigosa veio aos 23 minutos em finalização de Marco Antônio na trave, depois de boa enfiada de bola de Ricardinho. No rebote, o goleiro Ricardo conseguiu ficar com a bola. Ainda no primeiro tempo, Pedro Castro teve chance, batendo colocado, mas Ricardo caiu novamente para defender.

0002050544593 img

DESENROLOU
Logo no começo do segundo tempo veio o gol. PV fez boa jogada pela esquerda e encontrou Pedro Castro na entrada da área. O volante arriscou de longe e venceu Ricardo, marcando um belo gol.


SOUSA BRINCA COM KANU SOBRE GOL

player

CHANCES E GOLS
O Botafogo teve chance de ampliar em seguida, mas Ricardo segurou finalização de Matheus Nascimento. Com um meio-campo mais ativo, entrando na área, os alvinegros não demoraram a ampliar.

Aos 17 minutos, em nova jogada pela esquerda de PV, o lateral rolou para o meio da área e encontrou Rickson. O volante finalizou bem e marcou o segundo.

O técnico Marcelo Chamusca mexeu no time, trocou peças e o Botafogo perdeu o bom ritmo na sequência da segunda etapa. Ainda deu tempo, no entanto, de transformar o placar em goleada. Aos 41 minutos, Davi Sousa apareceu em cima da linha para completar cabeçada de Kanu. Na sequência, aos 44, Matheus Nascimento fez o quarto depois de assistência de Ênio.