Ceará x Bahia - Vovô tem vantagem do empate pelo terceiro caneco
Por vencer a partida de ida, em Pituaçu, Ceará tem ligeira vantagem para o duelo da volta
Por vencer a partida de ida, em Pituaçu, Vovô tem ligeira vantagem para o duelo da volta
Fortaleza, CE, 07 (AFI) – No próximo sábado (08),Ceará e Bahia se encaram pelo jogo da volta da final da Copa do Nordeste, no estádio Castelão, às 16 horas. No primeiro duelo, o Vovô levou a melhor, com gol marcado por Jael, e venceu por 1 a 0.
Com isso, o clube alvinegro tem a vantagem do empate diante do Esquadrão para levantar pela terceira vez o caneco do Nordestão.
FREGUESIA!
Para se sagrar bicampeão consecutivo da Copa do Nordeste, o Ceará tem ao seu favor o bom retrospecto diante do Bahia. Nas duas vezes que sagrou-se campeão, em 2015 e 2020, o adversário era o Esquadrão.
Além disso, o Bahia não vence o Ceará há oito jogos, sendo a última vitória fora de casa, feito que terá que fazer no final de semana, em 2018. Nos últimos cinco duelos, a soberania foi alvinegra, que venceu todas as partidas.
QUEM É MELHOR?
Na atual edição da Copa do Nordeste, o Ceará ainda não foi derrotado. A última vez, inclusive, que o Vovô perdeu um jogo pela competição foi em 2019, já que foi campeão invicto em 2020.
Em 11 jogos no Nordestão em 2021, são sete vitórias e quatro empates, com 20 gols marcados e apenas três gols sofridos.
O Tricolor, por sua vez, tem uma campanha com mais dificuldades. Em 11 partidas, foram cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, anotando 20 gols e sofrendo 10.
HOMEM DO APITO!
O trio de arbitragem para a grande final será alagoano, conduzido por Denis da Silva Ribeiro Serafim, que será auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira.
DESFALQUES
Guto Ferreira e Dado Cavalcanti terão problemas para escalar as suas equipes para o próximo sábado. No jogo de ida, Luiz Otávio, zagueiro do Esquadrão, e Charles, volante do Vovô, foram expulsos e não poderão atuar no segundo jogo.
Juninho é o grande cotado para entrar no time titular do Bahia, enquanto Pedro Naressi deverá ser titular pelo Ceará.





































































































































