Desportivo Brasil 1 x 0 Rio Preto - Dragão volta a vencer e retorna ao G8
Do outro lado, o Jacará segue em altos e baixos dentro do estadual e atualmente é 12º colocado
Do outro lado, o Jacará segue em altos e baixos dentro do estadual e atualmente é 12º colocado
Barueri, SP, 07 (AFI) – Depois de dois empates seguidos, finalmente o Desportivo Brasil conseguiu voltar a vencer para retornar ao G8 – zona de classificação para às quartas de final – do Campeonato Paulista da Série A3. Na noite desta sexta-feira (07), o Dragão Chinês recebeu e venceu o Rio Preto, pelo placar de 1 a 0, na Arena Barueri, pela oitava rodada do estadual. Welligton ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.
A partida aconteceu na Arena Barueri já que o Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, casa do DB, não tem iluminação para receber jogos noturnos. Com os três pontos ganhos, o Dragão Chinês aparece na sétima colocação com 13 pontos ganhos. Já o Rio Preto segue estacionado na 12ª colocação com nove.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

NA FRENTE
Desportivo Brasil e Rio Preto fizeram um primeiro tempo bastante movimentado e terminou com a vitória parcial do Dragão Chinês pelo placar de 1 a 0. Aos vinte e três minutos depois de insistir no lance duas vezes, o meia do DB, Wellington de fora da área encheu o pé rasteiro sem chance para o arqueiro rio-pretense que se esticou no lance, mas não conseguiu evitar o gol.

Aos 34 minutos em cobrança de de escanteio pelo setor esquerdo Piauí quase fez um gol olímpico com a bola passando com muito perigo a meta do número um Levy. Aos 42, em busca do tento de empate, Gabriel Ataliba resolveu arriscar de fora da área e a bola passou rente a trave. O Dragão começou melhor o jogo e o Jacaré conseguiu equilibrar. No entanto, o representante de Porto Feliz, foi mais feliz inaugurando o marcador.
TRIUNFO DO DB
Na volta pro segundo tempo até os 20 minutos, o Rio Preto teve mais posse de bola e criou duas situações para deixar tudo igual. Aos 8 minutos, Xandão apareceu de surpresa e sozinho com o gol desperdiçou. Cinco minutos após, Ataliba resolveu arriscar e a bola passou rente a trave num verdadeiro perigo. O DB, deu o troco aos trinta minutos com Gio que saiu na cara do gol para uma excelente defesa do goleiro Lucio.
Cinco minutos depois, foi Cristiano que chegou com perigo a meta rio-pretense ao sair na cara do gol e chutar pra fora. Aos 38, o Jacaré teve tudo para empatar com Cabral, este recebeu um belo passe de Piauí e sozinho de cabeça fez o mais difícil tocando a bola pra fora com o goleiro Levy já batido no lance. Na base da pressão o time esmeraldino levou perigo mais uma vez a meta do Dragão com Ataliba.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já na próxima segunda-feira (10) quando será disputada a nona rodada da primeira fase do Paulista A3. Logo às 15h, o Rio Preto recebe o Marília, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Um pouco mais tarde, às 17h, o Desportivo Brasil visita o Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Colaboração: Oscar Silva





































































































































