MINEIRO: Atlético tira o pé, empata com Tombense e vai à 15.ª final seguida

Uma sequência desde 2007 do clube que já tem 45 estaduais, ganhando o primeiro de 1915 e o último, ano passado de 2020

Uma sequência desde 2007 do clube que já tem 45 estaduais, ganhando o primeiro de 1915 e o último, ano passado de 2020

Belo Horizonte, MG, 8 (AFI) – Pela 15.ª seguida, o Atlético-MG vai decidir o título do Campeonato Mineiro. Uma sequência desde 2007 do clube que já tem 45 estaduais, ganhando o primeiro de 1915 e o último, ano passado de 2020. A vaga foi garantida com o empate, por 1 a 1, com o Tombense, nesta tarde no Mineirão.

O Galo fecha a semifinal com uma vitória e um empate, porque na ida tinha vencido por 3 a 0, no Independência. O Tombense já tinha garantido o título do Interior e tem em Keké, com seis gols, o artilheiro da competição, seguido por Rodolfo, do América, com cinco.

VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS

hqdefault

FINAIS MARCADAS
As finais vão ser realizadas nos dois próximos domingos, dias 16 e 23 de maio. O Galo tem 10 vitórias, duas derrotas e um empate até agora na competição.

O seu adversário vai sair domingo do clássico entre América e Cruzeiro, na Arena Independência. No primeiro jogo, disputado no Mineirão, o Coelho levou a melhor em cima da Raposa, vencendo por 2 a 1. Agora joga até por uma derrota de um gol de diferença.

Eduardo Sasha fez primeiro gol em 2021 pelo Galo
Eduardo Sasha fez primeiro gol em 2021 pelo Galo

JOGO FRACO
O primeiro gol do jogo foi marcado por Eduardo Sasha aos sete minutos do primeiro tempo. Ele desviou de cabeça o escanteio cobrado por Hyoran.

Após o gol o Galo se desligou do jogo, mesmo assim não permitiu anda ao adversário. No segundo tempo, a mesma morosidade atleticana acabou castigada pelo gol da Tombense. Caíque foi lançado nas costas da defesa e tocou em diagonal por cima do goleiro aos 33 minutos. Tudo igual.