GOIANO: Vila Nova e Grêmio Anápolis avançam e decidem o Estadual 2021

Campeonato Goiano terá uma final inédita, Grêmio Anápolis chega na sua primeira final

Campeonato Goiano terá uma final inédita, Grêmio Anápolis chega na sua primeira final

0002050548250 img scaled

Goiânia, GO, 09 (AFI)- Vila Nova e Grêmio Anápolis farão a grande decisão do Campeonato Goiano 2021. As duas equipes conquistaram a vaga neste domingo quando ocorreu a segunda partida da semifinal.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Festa no vestiário do Vila Nova

Festa no vestiário do Vila Nova

O Vila Nova conquistou a classificação mais cedo ao bater o Aparecidense por 1 a 0 no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. No confronto de ida, disputado no Onésio Brasileiro Alvarenga, os times tinham empatado por 1 a 1. O gol da vitória do Vila foi marcado por Rafael Donato ainda no primeiro tempo.

A outra semifinal aconteceu no estádio Antônio Accioly, em Goiânia e deu Grêmio Anápolis nos pênaltis com muita emoção. A equipe perdeu por 2 a 1 no tempo normal e nos pênaltis venceu por12 a 11. Foram 26 cobranças para definir o finalista – Baiano perdeu pelo Grêmio Anápolis e Janderson e João Paulo desperdiçaram para o Dragão

O Grêmio Anápolis havia vencido por 1 a 0 o jogo de ida. Ronald marcou para a equipe no tempo normal e Zé Roberto e João Paulo fizeram para o Atlético neste domingo.

É a primeira vez que o Grêmio Anápolis chega a uma decisão do Goiano. Nesta segunda, a Federação Goiana deve anunciar data e horário dos dois jogos finais.

O primeiro jogo será em Anápolis, e o segundo jogo da decisão será em Goiânia.

APARECIDENSE 0 X 1 VILA
A partida começou movimentada, com a Aparecidense melhor no começo criando duas boas oportunidades.

Apesar do começo melhor, quem abriu o marcador foi o Vila Nova. O Vila abriu o marcador aos 24 minutos. Após Alan Mineiro cobrar falta, Rafael Donato subiu mais que todo mundo e cabeceou parao fundo do gol.

Após o gol, a partida ficou nervosa e muitos cartões amarelos foram mostrados.

Na etapa final, as coisas ficaram ruins para o Vila, quando logo aos quatro minutos Walisson Maia foi expulso após falta em Alex Henrique.

Com a expulsão, o Aparecidense partiu para o ataque, mas pouco criava. Aos 23, Alex Henrique recebeu cruzamento dentro da área e levou perigo. Aos 32, Alex Henrique ajeitou e Ricardo Lima bateu forte, quase empatando.

O Vila Nova quase fez o segundo aos 43 em contra-ataque. Pedro Júnior saiu na cara do gol e chutou em cima de Tonny. No rebote, ele cabeceou fraco.

0002050548251 img

ATLÉTICO 2 (11) X (12) 1 GRÊMIO ANÁPOLIS
Precisando da vitória por dois gols, o Atlético só foi chegar pela primeira vez aos 21 minutos. Dudu mandou de esquerda e Jordan se esticou todo para salvar o Grêmio Anápolis.

O Grêmio Anápolis respondeu aos 28. Ronald puxou contra-ataque e lançou Lucão, que exigiu boa defesa de Fernando Miguel. O time de Anápolis chegou novamente aos 36, com Lucão, mas ele bateu em cima de Fernando Miguel.

Na etapa final, o Atlético-GO criava pouco e tentava de fora da área. Aos nove, João Paulo quase surpreendeu chutando de longe.

As coisas ficavam complicadas para o Atlético a partir do momento que as jogadas dependiam da criação de Janderson.

Aos 19, o Grêmio Anápolis ficou perto da classificação. Ronald recebeu de Lucão dentro da área e bateu cruzado para abrir o placar e aumentar a vantagem da Raposa.

O Atlético seguia buscando reverter a vantagem, mas esbarrava na pouca efetividade de Janderson, que tropeçava na bola.

Aos 37, o Atlético diminuiu: João Paulo bateu cruzado e Zé Roberto tocou para empatar o jogo. Final da partida foi dramático, já que faltava um gol para o Dragão levar a decisão para os pênaltis.

E ele saiu aos 43 com João Paulo, que contou com a ajuda do goleiro Jordan, que falhou, para marcar. Nos pênaltis 12 a 11 para o Grêmio Anápolis.

Nos pênaltis, Baiano perdeu para o Grêmio Anápolis. Danrlei e Vitinho marcaram duas vezes. Converteram também Thiago Rubim, Vítor Braga, Vidal, Lúcio, Neto, Gut, Roger, Jordan.

João Paulo, André Luiz, Pablo Dyego, Marlon Freitas, Éder, Nathan, Arnaldo, Zé Roberto, duas vezes, e Danilo Gomes fizeram pelo Atletico.

Janderson e João Paulo desperdiçaram para o Dragão.

Confira os resultados da 2ª rodada
Aparecidense-GO
0
x
1
Vila Nova-GO
Atlético-GO
2
x
1
Grêmio Anápolis