Velo Clube 2 x 0 EC São Bernardo – Romarinho comanda a vitória e coloca o Velo no G8

Com dois gols de Romarinho, o Velo Clube fez a lição de casa e despachou o EC São Bernardo por 2 a 0

Com dois gols de Romarinho, o Velo Clube fez a lição de casa e despachou o EC São Bernardo por 2 a 0

Rio Claro, SP, 07 (AFI) – Com dois gols de Romarinho, o Velo Clube fez a lição de casa e despachou o EC São Bernardo por 2 a 0. A partida aconteceu neste domingo à noite em Rio Claro, pela 13º rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

O atacante do Velo Clube foi o destaque do jogo, além do meia Tom que comandou as ações no meio de campo.

É a sexta rodada sem derrota do Velo Clube, que chega finalmente ao G8. Com a vitória, o Galo pula da décima colocação para a oitava, com 16 pontos somados. O Velo Clube ainda perdeu um pênalti com Caio Vieira.

O EC São Bernardo segue na vice-lanterna, com apenas nove pontos somados e nas últimas duas rodadas, o Cachorrão vai precisar vencer para fugir do rebaixamento.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

0002050548282 img
O JOGO

A primeira chance foi do EC São Bernardo aos nove minutos. Biro-Biro fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Daniel Cruz, que dominou e girou batendo. A bola passou perto do goleiro Filipe Garça.

O Velo respondeu um minuto depois, em belo chute de Anderson Brito que mandou de fora da área para Allan Thiago mandar para escanteio.

Melhor em campo, o Velo Clube abriu o marcador aos 18 minutos. Tom tocou para Caio Vieira pela direita, que, de primeira, cruzou rasteiro para Romarinho só ter o trabalho de empurrar para o gol.

QUASE AMPLIOU
Aos 22, Tom quase ampliou, mas o goleiro do EC São Bernardo salvou. O EC São Bernardo mesmo pior tecnicamente tentava chegar ao ataque e chegou a assustar algumas vezes.

As coisas ficaram melhores para o Velo aos 32 minutos, quando Maurinho foi expulso, após receber cartão vermelho por cotovelada. O time de Rio Claro ainda teve duas chances de ampliar antes do intervalo, mas Tom e Caio Vieira desperdiçaram.

CONFUSÃO
Felipe Souza e Daniel Cruz, os dois do EC Bernardo, discutiram no final do primeiro tempo e chegaram um a enconstar a cabeça no outro, mas ficou só nesta ‘troca de carinho.’

ETAPA FINAL
O Velo Clube começou pressionando o EC São Bernardo e aos três minutos, Caio Vieira jpa havia exigido boa defesa do goleiro adversário. Aos cinco, o árbitro assinalou pênalti ao marcar toque de mão de Diego, do EC São Bernardo.

Caio Vieira bateu a penalidade e mandou na trave, no rebote, Tom bateu cruzado e Caio completou novamente na trava. Lance impressionante em Rio Claro.

O Velo Clube finalmente chegou ao segundo gol aos 19 minutos. Romarinho recebeu lançamento de Tom, mostrou tranquilidade e bateu na saída do goleiro.

Até o término da partida, o Velo teve a chance de marcar mais vezes, mas não aproveitou.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta, o EC São Bernardo recebe a Portuguesa, às 15h, em São Bernardo. O Velo Clube recebe em Rio Claro às 17h o Taubaté.